10 Curiosidades da 1ª Geração Pokémon - Pokemon Isshu: Saiba sobre Unova e Kalos!

10 Curiosidades da 1ª Geração Pokémon


Chega daquelas curiosidades de Pokémon que você já está cansado de ouvir como "Ekans é SNAKE ao contrário ou que Arbok é KOBRA ao contrário". Aqui apresentaremos 10 curiosidades que você provavelmente não sabia sobre a  franquia Pokémon em sua I Geração! Entenda: I Geração. Só há curiosidades sobre a I Geração, quem sabe talvez tenhamos uma parte 2 não é!? Então, pokébola na mão e vamos nessa!

1. O Professor Carvalho seria um dos oponentes que você enfrentaria quando tivesse obtido a vitória do campeão da Elite 4, contudo a programação foi mudada na versão final e você não mais o enfrentaria. Os pokémon utilizados por ele seriam: Tauros no nível 66, Exeggutor no nível 67, Arcanine no nível 68, Gyarados no nível 70 e o inicial que foi deixado de lado (tecnicamente o inicial que possui desvantagem contra o seu já que Blue/Rival pegou o que possui vantagem). Interessantemente, é possível batalhar contra o Professor Carvalho devido a presença de um glitch (erro), no entanto certos métodos devem ser seguidos para isto.


2. O tipo Psíquico era o tipo mais poderoso na primeira geração. Sim, mais forte do que o tipo dragão. Inicialmente o tipo Psíquico só possuía duas fraquezas: Inseto e Fantasma. Contudo, os do tipo fantasma da I Geração (Gastly, Haunter e Gengar) possuíam o tipo Venenoso, que possui desvantagem contra o tipo psíquico.


3. Exeggcute é formado geralmente por 6 cabeças, pertence a espécie "Pokémon Ovo", possui "egg" (que significa ovo) no nome, possui uma cor semelhante a do ovo, mas mesmo assim não é um ovo. Exeggcute é na verdade sementes de plantas.

4. Não era possível ensinar Fly para Charizard, mesmo que esse possuísse o tipo voador como secundário e asas. Contudo, Dodou é capaz de voar. Já pensou como ele voa? Doduo voaria batendo rapidamente suas pernas. Sabia também que Doduo possui asas? Só que estas são bem pequenas!


5. Mew não era para existir na Pokédex, pois não havia espaço suficiente para seus dados serem adicionados, entretanto foi-se excluído alguns outros pequenos dados e a presença de Mew pode ocorrer nos jogos. Isso é notável pelo fato de que: Já reparou que na Pokédex Mew é adicionado como #151 enquanto Mewtwo é o #150, mesmo que este último seja o clone do primeiro?


6. Que Rhydon foi o primeiro pokémon a ser criado você já devia saber, mas você sabia que na verdade para a I Geração existiriam 190 pokémons!? Isso mesmo, existiriam 39 a mais! Contudo esses 39 a mais foram deixados para serem adicionados aos jogos da II Geração. Os pokémon que também fariam parte da primeira geração incluem: Scizor, Shuckle, Heracross, Sneasel, Teddiursa, Ursaring, Slugma, Magcargo, Swinub, Piloswine, Corsola, Remoraid, Octillery, Delibird, Mantine, Skarmory, Houndour, Houndoom, Kingdra, Phanpy, Donphan, Porygon2, Stantler, Smeargle, Tyrogue, Hitmontop, Smoochum, Elekid, Magby, Miltank, Blissey, Raikou, Entei, Suicune, Larvitar, Pupitar, Tyranitar, Lugia e Ho-Oh. Por que não foram adicionados? Provavelmente devido ao espaço que não fora suficiente.


7. Mesmo que você batalhe contra todos os jogadores dos jogos da I Geração é impossível comprar uma bicicleta. Isso porque ela custa 1.000.000 Poké-Dollars e o máximo que o jogador pode possuir é 999.999 Poké-Dollars.


8. Parasect é na verdade a junção de dois organismos e o nome da relação é parasitismo (biologia is life). Um deles é o inseto e o outro é um fungo. O fungo é representado pelo cogumelo que cresceu nas costas de Parasect até possuir controle total do Pokémon. O que você pode não saber é que na verdade esse fungo realmente existe! Esse fungo se aloja no cérebro dos insetos, tomando o controle do próprio inseto e transformando-o em um zumbi. Esse mesmo fungo foi utilizado como causador do incidente no jogo "The Last of Us".


9. Que Slowpoke é um pokémon lerdo você já sabia. Que Slowbro surge quando Shellder morde a cauda de Slowpoke também e provavelmente também sabia que Slowking surge quando Shellder morde a cabeça de Slowpoke, transformando-o em um pokémon muito inteligente. Mas você sabia que se Shellder for retirado de Slowbro/Slowking ocorre uma involução?? O pokémon volta a se tornar um Slowpoke!


10. Arcanine originalmente era para ser um pokémon lendário, mas acabou sendo substituído por Moltres. Contudo uma homenagem a Arcanine fica clara no Episódio 2 de Pokémon, onde Ash no Centro Pokémon percebe Gravuras dos Pokémon Lendário: Moltres, Articuno e Zapdos além de Arcanine que está presente.

Sabia de alguma? Comente ai qual foi a que mais te surpreendeu!!
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

4 comentários

Escrever comentários
Gustavo
AUTOR
19 de agosto de 2015 às 01:14 delete

Eu não sabia que iria ter 190 pokemon na 1ª geração, nem dos pokemon que eram pra tá nela, mas faz sentido, afinal a história das aves lendárias tá ligada com o Lugia, deve ser por isso que Johto é colada em Kanto, pros pokemon que não puderam entrar nos primeiros jogos ainda "serem parte" da região.

Responder
avatar
15 de fevereiro de 2016 às 16:58 delete

39 Pokémons a mais? Dessa eu não sabia. Parabéns pelo blog!

Responder
avatar
15 de fevereiro de 2016 às 17:01 delete

39 Pokémons a mais? Dessa eu não sabia. Parabéns pelo blog!

Responder
avatar
Patrick
AUTOR
17 de fevereiro de 2016 às 23:22 delete

Muito obrigado Victor! Comentários como o seu nos ajudam a ficar mais estimulados para postar conteúdos assim! ;P

Responder
avatar

Ei cara, comenta ai vai! Diga a sua opinião sobre o assunto! ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Xat