Episódios Banidos - Pokemon Isshu: Saiba sobre Unova e Kalos!

Episódios Banidos


Mesmo Pokémon sendo um Anime Recomendado para Crianças, existiram alguns episódios que foram Banidos. Os mais graves foram os da Geração I. Vamos a lista dos Episódios Banidos:

Episódio 18 - Férias em Acapulco:
Este episódio acabou sendo banido pelo simples fatos de James estar usando seios postiços para vencer um campeonato. Por isso nunca foi exibido no Brasil. Nos EUA ele foi exibido com vários cortes.Os responsáveis pelo corte entenderam que as cenas estariam influenciando para o homossexualismo, e por isso, fecharam completamente o episódio para o Brasil.

Episódio 19 - Tentacool & Tentacruel:
Esse episódio chegou a ser exibido no mundo todo, inclusive no Brasil, mas após os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001, os EUA pararam de exibir este episódio. Nesse episódio tem uma personagem que usa uma variedade de armas, que dizem que é outro motivo deste episódio ser banido.

Episódio 23 - A Torre do Terror!
Esse episódio foi banido "temporariamente". Outro episódio que parou de ser exibido após os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001.

Episódio 35 - A Lenda de Dratini!
Este episódio foi banido por apresentar armas, já que o dono da Zona do Safari, aponta uma arma na cabeça de Ash, e a Equipe Rocket também a usa, fazendo refém o vovô. Foi banido por Meowth usar um bigode parecido com o de Hitler.

Episódio 38 - Porygon, o guerreiro Virtual
Este episodio é o mais famoso dos banidos, pois quando Ash e Porygon viajam no Cyber Espaço, vários mísseis são atirados contra eles pela Equipe Rocket, e Pikachu usa um Choque do Trovão que faz com que vários flashs azuis e vermelhos fiquem na tela, e isso, causou epilepsia de 800 crianças japonesas que tiveram de ir para o hospital.

Episódio 23 - A Torre do Terror:
Outro episódio que parou de ser exibido após os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001. O título deste episódio lembrava muito os ataques terroristas. Foi banido temporariamente apenas nos EUA, só o Cartoon Network de lá que o exibe. Não se sabe ainda se o título do episódio será alterado para que o episódio volte a sua exibição normal nos EUA.

Episódio 252 - A Caverna de Gelo
Brock está deitado delirando de febre, e começa a ter alucinações, uma Jynx que está cuidando dele se aproxima para ver melhor, mas ele imagina que é uma linda Enfermeira Joy, e acaba por beijá-la na boca. Nada que um simples corte de cena resolveria, mas algumas fontes dizem que o motivo é outro. E especulam que a doença que Brock está, causada propositalmente pela Equipe Rocket, se assemelha a recente epidemia do vírus SARS (Síndrome Respiratória Aguda Severa) registrada em sua maioria em países asiáticos no ano de 1992 em que 8.099 pessoas foram infectadas, das quais 774 morreram entre Novembro de 2002 e Junho de 2003. Também há quem acredite que o episódio foi banido por mostrar um Jynx também.

Episódio 348 - Quanto Mais Brigas, Melhor!
Este episódio foi exibido normalmente nos EUA e no Brasil. Mas em alguns países como a França e a Itália consideraram que o clímax do episódio não era apropriado para crianças que poderiam estar assistindo, porque mostrava assuntos um tanto maduros, como o romance e a guerra dos sexos (Ash e May fazem uma batalha em dupla e brigam feito marido e mulher, Jessie e James também). Nos outros países, o episódio foi exibido normalmente.

Episódio 377 - Batalha na Ilha dos Tremores! Barboach vs. Whiscash!
Este é o único episódio de Pokémon que nunca foi ao ar, nem mesmo no Japão. A história envolvia cenas de terremotos causados por um Whiscash. Na semana em que esse episódio seria exibido, ocorreu um terremoto no Japão, fazendo com que este episódio deixasse de ser exibido, em respeito às vítimas do terremoto. Este terremoto ocorreu em 23/10/2004 e é chamado de Terremoto de Chuetsu.

Episódio 397 - Ash & May! Batalhas Quentes em Hoenn!
Esse episódio é apenas um resumo dos principais fatos da saga Hoenn. Foi considerado inútil pelos Estados Unidos e por isso foi banido no ocidente. Atualmente foi liberado na internet para baixar e assistir online em outros sites de video.




Episódio 516 - Ash & Dawn! Encarando uma Nova Aventura!
Esse é também é um resumo de todos os fatos da saga Sinnoh até o momento. Foi considerado inútil pelos Estados Unidos e assim banido do Ocidente. Esse episódio já existe para baixar na internet e já exibido na América Latina, foi dublado na lingua latina e existe subtitulado na internet, foi o único episódio que foi dublado na língua estrangeira.

588 - Criaturas Misteriosas: Pokémon!
Outro resumo de todos os fatos da saga Sinnoh até o momento. Foi considerado inútil pelos Estados Unidos e assim banido do Ocidente. Atualmente é requisitado e encontrado na internet para baixar.

680 e 681: Equipe Rocket vs. Equipe Plasma!
O Episódio seria um Episódio Duplo, mas devido a uma Terremoto ter Ocorrido no Japão na semana em que iria ser Exibido, baniram os dois Episódios. O Episódio não foi exibido nenhuma vez, apenas  seu preview foi visto. Os dois episódios foram refeitos.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Ei cara, comenta ai vai! Diga a sua opinião sobre o assunto! ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Xat