Ash vencerá a Liga Kalos? - Pokemon Isshu: Saiba sobre Unova e Kalos!

Ash vencerá a Liga Kalos?

Olá galera, estou aqui hoje para postar uma Teoria! A Teoria foi feita por mim e acho que ela possui bastante sentido (bastante mesmo)! Duvido muito que alguém já tenha feito ela, pois eu pesquiso, às vezes, teorias de Pokémon e nunca encontrei nada parecido com a que eu fiz!
A Teoria diz respeito a posição que Ash ocupará na Liga Kalos: se será TOP16, TOP8, TOP4, Finalista ou Vencedor!

. : : : Teoria: Posição de Ash na Liga Kalos : : : .
Primeiramente, quero que fique bem claro que estaremos respeitando AO MÁXIMO a questão do tempo cronológico! A teoria está correta quando se adota o tempo cronológico, ou seja, ordem dos episódios!
Para entendermos melhor em que posição Ash ficará na Liga Kalos segundo a minha teoria, devemos entender em que posições ele já ficou nas outras ligas. Vamos começar!

. : : : Liga Pokémon Índigo : : : .
Para quem não sabe, Ash ocupou o TOP16 na Liga Índigo. A participação de Ash Liga Índigo acabou no episódio 80!
Durante o período de Ash desde a 1ª insígnia até a Liga Pokémon Índigo, ele não chegou a enfrentar NENHUM membro da Elite 4 de Kanto!

OBS: "Ah, mas o Ash batalhou contra a Lorelei!" Lembram-se que eu disse que a ordem cronológica deveria ser respeitada? Ash batalhou contra Lorelei no episódio 99 e a Liga acabou no episódio 80! A participação e ajuda de Lorelei para Ash na Liga foi nula, pois ela não havia aparecido até o dado momento!


. : : : Liga Pokémon Silver : : : .
Para quem não sabe, Ash ocupou o TOP8 na Liga Índigo.
Durante o período de Ash desde o início de sua Jornada até o fim da Liga Pokémon Silver, ele só chegou a batalhar com Koga, que era um líder de ginásio em Kanto, mas um Membro da Elite 4 em Johto. Logo, Ash batalhou com apenas UM membro da Elite 4 de Johto!

. : : : Liga Pokémon Ever Grande : : : .
Nessa Liga, Ash ocupou o TOP8 novamente, perdendo para um amigo seu, Tyson.
Durante o período de Ash desde o início de sua Jornada até o fim da Liga Pokémon Ever Grande, ele só chegou a batalhar contra Drake da Elite 4! Logo, Ash batalhou com apenas UM membro da Elite 4 de Hoenn.

OBS: "Ah, o Ash batalhou contra a Agatha também!" Sim, Ash batalhou contra ela! Mas isso só ocorreu após a Liga Ever Grande! E mesmo se tivesse sido antes da Liga Ever Grande, não teria uma importância, pois a Agatha não faz parte da Elite 4 de Hoenn e das regiões seguintes!



. : : : Liga Pokémon Lily of the Valley : : : .
Finalmente nessa Liga Ash deu o seu melhor e conseguiu derrotar um Darkrai e garantir o seu lugar no TOP4 pela primeira vez!
 
Durante o período de Ash desde o início de sua Jornada até o fim da Liga Pokémon Lily of the Valley, ele batalhou contra Flint e contra Bertha da Elite 4! Logo, Ash batalhou com DOIS membros da Elite 4 em Sinnoh.


. : : : Liga Pokémon Vertress : : : .
Enquanto em Sinnoh, Ash deu um grande passo... em Unova ele não conseguiu manter sua posição e acabou descendo, ficando no TOP8 pela terceira vez!
Durante o período de Ash desde o início de sua Jornada até o fim da Liga Pokémon Vertress, ele batalhou apenas contra Alder, o campeão de Elite 4! Logo, Ash batalhou com UM membro da Elite 4 (vamos considerar que Alder estaria dentro da Elite 4 para ficar mais fácil de entender) em Unova.

. : : : Esclarecendo... : : : .
Se vocês ainda não entenderam o ponto em que eu quero chegar, deixo abaixo uma ordem para vocês entenderem melhor (depois que lerem abaixo seria bom voltar acima e ler tudo só para você entender melhor a situação)
Logo, você pode sacar as seguintes informações:
- Ash batalha contra NENHUM membro da Elite 4: TOP16
- Ash batalha contra    UM      membro da Elite 4: TOP8
- Ash batalha contra   DOIS     membros da Elite 4: TOP4

Então, continuando a seguinte ordem teríamos:
- Ash batalha contra    TRÊS    membros da Elite 4: TOP2 (Finalista perdedor)
- Ash batalha contra QUATRO  membros da Elite 4: Vencedor da Liga
- Ash batalha contra   CINCO   membros da Elite 4: Campeão da Região/Mestre Pokémon
**Vamos considerar o campeão dentro da Elite 4!


. : : : Classificação de Ash na Liga Kalos : : : .
Então, após essa teoria podemos calcular a posição que Ash ficará na Liga Kalos!
Por enquanto, Ash já batalhou apenas com Diantha no XY028! Sendo assim, Ash ficará no mínimo no TOP8 (segundo a minha teoria)!
Ainda há muito chão para percorrer e Ash poderá enfrentar os outros Membros da Elite 4 no decorrer do Anime! Eu acho que Ash tem grandes chances de batalhar contra Malva ou/e Drasna!
VS. Diantha: Ash no TOP 8


VS. Diantha (2ª vez): Ash no TOP 4**

**Há algo novo aqui! Ash nunca batalhou 2 vezes contra um mesmo personagem da Elite 4, então é algo inédito e isso pode interferir na classificação (claro que isso aumentaria, só não sei se isso jogaria para TOP4 ou TOP2). E o que pode interferir mais ainda é que Ash praticamente teria vencido Diantha caso não tivesse desmaiado.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

41 comentários

Escrever comentários
Anônimo
AUTOR
24 de julho de 2014 às 21:06 delete

Boa teoria essa!

Responder
avatar
Anônimo
AUTOR
25 de julho de 2014 às 08:44 delete

Deve que o Ash vence!A afinal continuem a Fanfic Pokemon Alfa e Beta eu to lendo afinal ainda tem gente no blog?.ou esta postagem e antiga ?

Responder
avatar
Patrick
AUTOR
25 de julho de 2014 às 09:43 delete

Não cara, essa postagem é novíssima! Sou eu quem escrevo a fanfic Alfa e Beta! Obrigado pelo apoio :P!
O próximo episódio deverá sair em breve!

Responder
avatar
Danny
AUTOR
25 de julho de 2014 às 10:31 delete

para mim ash vencia nesta região e pokemon começava com outro protagonista mas mais TOP e um dia combatia com ash pelo lugar de melhor mestre pokemon do mundo

Responder
avatar
Anônimo
AUTOR
25 de julho de 2014 às 13:25 delete

Fico Feliz em ouvir isto!Acho que uma Fanfic com uma nova regiao e Nova Elite dos 4 ficaria legal.Eu so tava confirmando mesmo =)Agurdo o Proximo Ep!

Responder
avatar
Patrick
AUTOR
27 de julho de 2014 às 14:21 delete

Acho que Ash ainda perde nessa região, só que desta vez ou na Final ou na Semi-Final (de novo).

Responder
avatar
Patrick
AUTOR
27 de julho de 2014 às 14:21 delete

Essa semana sai! (Na verdade o episódio já ta feito, só falta postar)

Responder
avatar
Anônimo
AUTOR
17 de outubro de 2014 às 02:03 delete

Acho que se o Ash ganha nessa liga, ele deve ir para outra região onde batalha com os treinadores mais tops, ou viaja todo o mundo NE um campeonato mundial das elites dos quatro atual, é uma boa teoria essa também. E se vencer esse campeonato mundial se torna o mestre dos mestres, e o anime acaba, dando fim ao longo Pokémon!

Responder
avatar
Patrick
AUTOR
17 de outubro de 2014 às 18:48 delete

O que eu penso é bem similar! Se Ash ganhar essa Liga eu penso que na próxima temporada ele vá para uma espécie de "Liga dos Grandes Campeões", onde somente vencedores de Liga participam para disputar a liga e se tornar um Mestre Pokémon Oficial! O vencedor da dessa liga é decretado como um Mestre Pokémon Oficial e reconhecido em todo o mundo.

Responder
avatar
Anônimo
AUTOR
1 de dezembro de 2014 às 10:52 delete

Se o ash ganhar essa liga e se tiver essa liga dos campeões, em vez de os campeões serem Diantha, Alder, etc, poderiam ser os atuais campeões como aquele moleque da equipe eevee, aquele cara do meowth de botas, o Tobias e os outros campeões.

Responder
avatar
Patrick
AUTOR
2 de dezembro de 2014 às 18:00 delete

Exatamente como eu disse ^^
A Liga dos Grandes Campeões seria um lugar onde os campeões de todas as ligas participariam. Obviamente essa Liga dos Grande Campeões reuniria os 10 últimos campeões (pelo menos) de cada região.

Responder
avatar
Rau@
AUTOR
11 de junho de 2015 às 16:16 delete

bom a gente sempre espera o pior do ash infelizmente, ainda mais pelo fato da franquia pokemon carregar nas costas grande parte do faturamento da big N, mais vou deixa minha opinião como fã e entusiasta.
Axo que a franquia ainda pode render muita coisa aos fãs, muitas alegrias se pararem de abordar tanto esse circulo viciosa de derrota, de equipe rocket e de pokemon tao infantil( sim sei que muitos que jogão são crianças mais acho que os fãs como eu e outros merecem uma evolução nos personagens e na fluência).

ai vai minha ideia/ por nem de longe posso colocar como teoria!

ash perde a liga kalos.. porém diferente de outras vezes ele se sente pronto não a ir em outras regiões, mais sim desafiar a liga na sua terra natal .. depois de adquirir experiencia necessária em outras regiões, pokemons e etc.. ele começa de uma maneira diferente onde pelo caminho ele encontra seu primeape... em determinado ponto cruza e captura( sim ta na hora disso) mewtwo por exemplo, adquiri seu mega, começão a se desenrolar alguns hiatos a cerca de Geovani, de gary, do pai dele , de mega evolução e assim a historia se sucederia numa liga em que ash sim tem perfil pra ganhar e depois disso ainda tem muito chão pois afinal é só o primeiro paço concreto para ser um mestre.

Responder
avatar
Rau@
AUTOR
11 de junho de 2015 às 16:16 delete

bom a gente sempre espera o pior do ash infelizmente, ainda mais pelo fato da franquia pokemon carregar nas costas grande parte do faturamento da big N, mais vou deixa minha opinião como fã e entusiasta.
Axo que a franquia ainda pode render muita coisa aos fãs, muitas alegrias se pararem de abordar tanto esse circulo viciosa de derrota, de equipe rocket e de pokemon tao infantil( sim sei que muitos que jogão são crianças mais acho que os fãs como eu e outros merecem uma evolução nos personagens e na fluência).

ai vai minha ideia/ por nem de longe posso colocar como teoria!

ash perde a liga kalos.. porém diferente de outras vezes ele se sente pronto não a ir em outras regiões, mais sim desafiar a liga na sua terra natal .. depois de adquirir experiencia necessária em outras regiões, pokemons e etc.. ele começa de uma maneira diferente onde pelo caminho ele encontra seu primeape... em determinado ponto cruza e captura( sim ta na hora disso) mewtwo por exemplo, adquiri seu mega, começão a se desenrolar alguns hiatos a cerca de Geovani, de gary, do pai dele , de mega evolução e assim a historia se sucederia numa liga em que ash sim tem perfil pra ganhar e depois disso ainda tem muito chão pois afinal é só o primeiro paço concreto para ser um mestre.

Responder
avatar
Unknown
AUTOR
16 de junho de 2015 às 12:29 delete

Alder é vencedor da Liga dos Campeões, e não da Liga Unova.

Responder
avatar
Unknown
AUTOR
15 de julho de 2015 às 04:33 delete

Cara eu adorei a sua teoria parabéns e vc me ajudou muito vlw ✌

Responder
avatar
Itawan
AUTOR
30 de julho de 2015 às 18:41 delete

Parei de assistir pokemon quando Dawn perdeu o Grande festival achando que ela ia ganhar da zoey

Responder
avatar
Patrick
AUTOR
31 de julho de 2015 às 00:54 delete

Fiquei bolado com a derrota dela também, ainda mais com aquele incrível final de Piplup e Togekiss!
Certamente esse foi um dos episódios mais imprevisíveis de Pokémon, mas eu achava que a Dawn iria perder era para a Jessie, então fiquei mais tranquilo dela pelo menos ter ido para a final!

Responder
avatar
Unknown
AUTOR
26 de outubro de 2015 às 11:26 delete

Minha teoria:

Ash e deixa todos os seus pokemons de kalos menos o charizard e pikachu com o professor carvalho, e parte para outra região com novos pokemons, novos ginásios e novos rivais, dai o primeiro inicial dele seria um inicial do tipo água que por ter visto como o ash tratava bem o pikachu decidiu seguir ash para qualquer lugar, Dai o ash percebe que o pokemon estava o seguindo. A equipe rocket tenta pegar o pokemon só que ash o salva, e então ash decide capturar o pokémon e então eles partem para a primeira cidade. Não tenho mais ideias

Responder
avatar
Patrick
AUTOR
28 de outubro de 2015 às 18:31 delete

Você sabe que foi isso que aconteceu já com Oshawott que Ash capturou em Unova né? Foi exatamente, a mesma coisa.

Responder
avatar
Anônimo
AUTOR
2 de novembro de 2015 às 13:18 delete

mas lembrando que Ash ganha a liga laranja

Responder
avatar
Anônimo
AUTOR
2 de novembro de 2015 às 13:33 delete

e batalha da froteira

Responder
avatar
Unknown
AUTOR
20 de dezembro de 2015 às 02:46 delete

Acho que o ash ganha nesta região pq ele esta se mostrando muito maduro a respeito das batalhas

Responder
avatar
Unknown
AUTOR
20 de dezembro de 2015 às 02:46 delete

Acho que o ash ganha nesta região pq ele esta se mostrando muito maduro a respeito das batalhas

Responder
avatar
Unknown
AUTOR
6 de maio de 2016 às 15:16 delete

Seria bem legal ver Ash chegando a final

Responder
avatar
Unknown
AUTOR
6 de maio de 2016 às 15:16 delete Este comentário foi removido pelo autor.
avatar
Unknown
AUTOR
6 de maio de 2016 às 15:18 delete Este comentário foi removido pelo autor.
avatar
2 de junho de 2016 às 16:33 delete

Sobre pokemon Xyz agora a única coisa que eu espero e que o ash e serena se beijem

Responder
avatar
Unknown
AUTOR
20 de junho de 2016 às 13:08 delete

Acho que ele chega a final, Ash vs Allan ,talvez ele saia vencedor mas com pokemln sun & moon pela frente já fiquei na dúvida hauahauahauaha

Responder
avatar
Unknown
AUTOR
20 de junho de 2016 às 13:11 delete

Acho que ele chega a final, Ash vs Allan ,talvez ele saia vencedor mas com pokemln sun & moon pela frente já fiquei na dúvida hauahauahauaha

Responder
avatar
Anônimo
AUTOR
5 de agosto de 2016 às 00:19 delete

Sem querer ser chato, mas você informou no inicio do post q n teria visto nenhuma teoria, mas já vi essa teoria em outro site (não me lebro em qual)

Responder
avatar
Anônimo
AUTOR
5 de agosto de 2016 às 00:21 delete

É msm mano, tmb ja vi

Responder
avatar
Anônimo
AUTOR
5 de agosto de 2016 às 00:23 delete

Ja vi tmb, sq tem uns 2 anos

Responder
avatar
Anônimo
AUTOR
5 de agosto de 2016 às 00:33 delete

Na minha opinião, acho q o Ash perde para o Alain na final numa batalha incrivel; ou o Team Flare interrompe a batalha onde tds descombrem a ligação dele com a equipe fazendo com q seja desclassificado (esse seria o unico modo do Ash vencer o Alain)

Responder
avatar
Patrick
AUTOR
5 de agosto de 2016 às 12:00 delete

Estranho... o último comentário dessa postagem tinha sido no dia 02/06/2016 e agora aparecem exatamente 3 comentários tudo no mesmo dia e praticamente no mesmo horário com um desvio de apenas 4 minutos para cada comentário.

Mas se for realmente verdade, creio que nenhuma tenha sido tão elaborada quanto esta, pois se tivesse sido provavelmente outros sites de grande circulação já teriam postado ela e grande parte das pessoas saberia sobre a teoria. O que não ocorre. Se alguém fez antes de mim, então tivemos as mesmas ideias e fundamentos para elaborar a teoria, no entanto não peguei a teoria de nenhum site, apenas utilizei com a minha percepção e visão do anime.

Responder
avatar
Patrick
AUTOR
5 de agosto de 2016 às 12:03 delete

Já tem dois anos porque você viu essa postagem aqui mesmo nesse site. A postagem é de julho de 2014. Pouco mais de dois anos.

Responder
avatar
Unknown
AUTOR
15 de agosto de 2016 às 22:07 delete

Ele tem ums boa chance de vitoria ele chegou nas finais e esta batalhando contra alan
E ate agora pareçe que ele esta vençendo. Sendo que alan ainda nao usou o mega charizard e ash o greninja

Responder
avatar
Unknown
AUTOR
19 de agosto de 2016 às 02:53 delete

Bom cara essa é uma ótima teoria sendo que essa de TOP 2 na liga karlos está correta,e provavelmente com todo aquele poder do greninja,ash ganha a próxima liga enfrentando os 4 membros da elite dos 4,e por fim campeão regional

Responder
avatar
Unknown
AUTOR
19 de agosto de 2016 às 02:54 delete

Você acertou ele perdeu pro alan

Responder
avatar
Unknown
AUTOR
19 de agosto de 2016 às 02:54 delete

Você acertou ele perdeu pro alan

Responder
avatar
Unknown
AUTOR
19 de agosto de 2016 às 22:37 delete

Bom cara essa é uma ótima teoria sendo que essa de TOP 2 na liga karlos está correta,e provavelmente com todo aquele poder do greninja,ash ganha a próxima liga enfrentando os 4 membros da elite dos 4,e por fim campeão regional

Responder
avatar

Ei cara, comenta ai vai! Diga a sua opinião sobre o assunto! ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Xat