Tipos de Pokémons! - Pokemon Isshu: Saiba sobre Unova e Kalos!

Tipos de Pokémons!

No grande mundo Pokémon, é óbvio que algumas criaturas sejam diferentes das outras, tanto pela sua cor, habilidade especial, peso, altura, etc., mas também por Tipo!

Existe diferentes tipos de pokémons, e cada tipo possui ao menos 3 coisas em comum. Todos os tipos de pokémon possuem ataques que são Super Efetivos, ataques que não são Muito Efetivos e ataques que são Completamente Não Efetivos.  Existem atualmente 18 Tipos de Pokémons, sendo que 15 faziam parte dos Originais, depois foi acrescentado dois tipos: Steel (Ferro) e Dark (Escuro). Em 2013 foi revelado outro tipo de Pokémon, o Fairy (Fada), fazendo com que agora hajam 18 tipos diferentes de Pokémon.
É importante também saber que cada Pokémon têm ao mínimo um tipo, e existem pokémons que podem ter dois tipos, sendo que o pokémon já pode ter nascido com os 2 tipos ou pode adquirir outro tipo quando evoluir, temos como exemplo Tepig e Pignite. Tepig é um pokémon do tipo Fogo, mas quando evolui para Pignite adquire outro tipo (o Lutador).
Como existem 17 tipos diferentes de pokémons e cada pokémon pode ter no máximo 2 tipos, é possível ter 153 combinações de tipos realmente efetivas, e já existem 108 combinações feitas. (É um problema matemático de Combinação).
Tanto no Anime quanto nos Jogos existem Treinadores que se especializam em um tipo de pokémon, esses Treinadores são os famosos Líderes de Ginásio e Membros da Elite 4.

> > > Todos os Tipos de Pokémons Atuais
???:  
 
 
 
 
 
 
  
  
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Na Ordem, de Cima para Baixo: Grama, Fogo, Aquático, Elétrico, Psíquico, Gelo, Normal, Lutador, Voador, Venenoso, Terra, Rocha, Inseto, Fantasma, Aço, Dragão, Noturno e Fada.


> > > Influência dos Tipos de Pokémon No Anime
Assim como nos jogos, TCG (Jogos de Cards), no anime Pokémon também existem Pokémons com vantagens e desvantagens contra outro tipos. Se você assistiu a primeira temporada de Pokémon e prestou atenção nos Pokémons que batalhavam, percebeu que algumas vezes um Pokémon que é Praticamente Imune contra um Tipo, perde para esse "Tipo". Como exemplo: Cubone é praticamente imune contra ataques elétricos, mas ele perde para Pikachu em um Episódio.
Por isso é dito algumas vezes no Anime que não é a vantagem ou desvantagem que irá fazer o pokémon vencer ou perder, o que fará com que ele vença ou perca é o seu nível de treinamento. Nos jogos isso também é praticado, sendo que um Venusaur nível 40 consegue derrotar um Chimchar nível 19, mesmo estando em desvantagem.

> > > Glitch
Glitch é como se fosse uma espécie de bug dos Jogos (tanto de Pokémon quanto outros). Existem vários tipos de bug nos jogos, sendo que a maioria deles aparece quando você usa Cheats, ou seja, trapaça. Um Bug muito comum é o aparecimento do tipo Bird (Pássaro) e vários Pokémons Bug usam esse tipo. O Tipo Bird é dito por alguns ser igual ao Tipo Voador (Flying).

> > > Tabela de Resistência, Fraqueza e Neutralidade de Tipos
Como já foi dito antes, todo Pokémon tem sua fraqueza e vantagem, sendo que alguns tem mais fraquezas que outros, outros são mais imunes. Quando for escolher um Pokémon é bom estudar o seu tipo, pois em Torneios Online ou Campeonatos é necessário saber sobre pelo menos seus pokémons para se sair bem. Abaixo temos uma tabela, você compara os que estão no topo com os que estão do lado.
*Os Espaços que mostram - indicam que o tipo do pokémon é fraco contra esse.
*Os Espaços que mostram + indicam que o tipo do pokémon é forte contra esse.
*Os Espaços que mostram x indicam que o tipo do pokémon é imune contra esse.
*Os Demais Espaços (os não preenchidos) é porque eles são afetados normalmente.

> > > Outras Informações Relacionadas ao Tipo dos Pokémon abaixo! Clique no número que desejar!
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Ei cara, comenta ai vai! Diga a sua opinião sobre o assunto! ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Xat