Berries, Pokéblock e Poffin - Pokemon Isshu: Saiba sobre Unova e Kalos!

Berries, Pokéblock e Poffin

Berries são frutas espalhadas por todo o mundo Pokémon, utilizadas principalmente para dar aos Pokémons, recuperando a vida e status dos mesmos. Contudo o uso das berries não é restrito a apenas dar aos pokémons na sua forma pura, as berries são ingredientes para fazer Pokéblocks e Poffins, petiscos Pokémon que aumentam alguns atributos dos mesmos e assim proporcionam uma melhor classificação nos Contests e uma melhor saúde para os próprios pokémons. As berries foram introduzidas na 2ª geração, em Gold, Silver e Crystal, porém apenas em Ruby e Sapphire é que elas passaram a ter certa relevância no treinamento Pokémon, pois é nessas versões que elas são Importantes para a Beleza do Pokémon nos Contests.
Cada Berry tem um sabor diferente da outra, e também possuem utilidades Diferentes. Entre as berries mais comuns e mais utéis em Pokémon estão:
- Oran Berry: Restaura de 10HP
- Cheri Berry: Cura a Paralisia do Pokémon
- Pecha Berry: Cura o Envenenamento do Pokémon
- Rawst Berry: Cura a Queimação do Pokémon
- Aspear Berry: Cura o Congelamento do Pokémon
- Chesto Berry: Cura a Sonolência do Pokémon
- Sitrus Berry: Restaura 25% do HP do Pokémon

Nos jogos as berries crescem em árvores, contudo algumas são bem raras e caso você não as plante de volta para assim ganhar outras berries, dificilmente encontrará outra do mesmo tipo novamente!
Quando se fala em "Berries Pokémon" há 5 informações interessantes que você pode ficar interessado, elas são:

1 - O Sabor: São 5 sabores de berries que Podem ser Picante, Seca, Doce, Amarga e Azeda. O Sabor interfere em qual aspecto do Pokémon será beneficiado e o que ocorrerá com seu status.

2 - Pokéblocks: Petiscos Pokémon de diversas cores introduzidos na 3ª geração, nos Jogos Pokémon Ruby e Sapphire. São feitos através da mistura de berries e alteram as seguintes áreas: Beleza, Teimosia, Inteligência, Fofura e Simpatia, sendo que as áreas afetadas podem ser de grande ajuda para os Contests. Caso um pokémon não goste de um Pokéblock, os seus status em batalha podem ser interferidos.

3 - Poffins: Introduzido em Pokémon Diamond e Pearl, o Poffin é semelhante ao Pokébloco contudo apresenta um aspecto mais agradável e parece ser melhor para os pokémons. Utilizando o Poffin Case e algumas berries em lugares específicos, é possível fazer pães (Poffins ou PokéBreads) que aumentam os seguintes atributos nos Contests: Beleza, Teimosia, Inteligência, Fofura e Simpatia. A categoria favorecida dependerá do sabor do Poffin, assim como acontece com um Pokéblock.

4 - Berry Crush: Em Pokémon Firered, Leafgreen e Emerald, é possível utilizar um Berry Crush para triturar uma Berry. O pó formado é guardado no Powder Jar e pode ser trocado por itens medicinais, como Energypowder, Heal Powder, Iron, Revival Herb, Zinc, etc.


5 - Natural Gift: Presente Natural é um ataque introduzido nos jogos Diamond e Pearl, cujo poder e tipo depende da Berry que o Pokémon usuário está segurando. O poder deste ataque pode ir de 60 até 80. Existem Natural Gifts de todos os tipos.

No Anime
Assim como nos Jogos, no Anime também existem Berries. Possivelmente o caso mais Curioso envolvendo Berries no Anime é a Berry Rosa, que deixa os Pokémons da cor rosa, como aconteceu com o "Pinkachu" (nome que deram para o Pikachu depois de ele Ficar Rosa). As Berries de Uma Ilha que aparece no Episódio 88 de Pokémon podem deixar os Pokémons Rosas Temporariamente.

Nem todos são bons na elaboração do Pokébloco né... Mas fazer o que!?
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Ei cara, comenta ai vai! Diga a sua opinião sobre o assunto! ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Xat