Elite 4 e Campeão Pokémon - Pokemon Isshu: Saiba sobre Unova e Kalos!

Elite 4 e Campeão Pokémon


    . . : :      POKÉMON: A ELITE 4      : : . .     
A Elite 4 é composta por quatro treinadores, onde os 4 demonstram bastante poder e habilidades. Por vezes membros da Elite 4 aparecem no anime, onde geralmente batalham contra Ash, a pedido do mesmo.
Nos jogos, só é possível combater a Elite 4 quando já se tem as 8 insígnias. O treinador então vai a Elite 4 e desafia cada membro dela, sem perder nenhuma vez para conseguir chegar ao líder deles, o Campeão.


Lorelei, Bruno, Agatha e Lance compõem a Elite 4 de Kanto, localizada no Planalto Indigo. Lorelei é a especialista no tipo Gelo, Bruno é o especialista no tipo Lutador, Agatha no tipo Fantasma e Lance especialista do tipo Dragão!

Will, Koga, Bruno e Karen são a Elite 4 de Johto que se localizam no Planalto Indigo. Ela é composta por 2 membros já vistos anteriormente. Koga era líder de ginásio em Kanto e Bruno era líder da Elite 4 de Kanto e agora é de novo! Will usa os tipos Psíquicos, Koga os tipos Venenosos, Bruno mantem o seu tipo Lutadore Karen utiliza tipos Dark.

Sidney, Phoebe, Glacia e Drake são os que compõem a Elite 4 de Hoenn. Talvez uma das mais pesadas principalmente devido aos tipos que utilizam! Sidney utiliza tipos Dark, Phoebe tipos Fantasma, Glacia tipos Gelo e Drake tipo Dragão, sendo a Elite 4 daqui bastante semelhante com os tipos da Elite 4 de Kanto.

Aaron, Bertha, Flint e Lucian compõem a Elite 4 (que na minha opinião é a mais interessante) de Sinnoh. Aaron utiliza os tipos Inseto, Bertha os tipos Terra, Flint utiliza pokémons do tipo Fogo e Lucian os do tipo Psíquico.

A Elite 4 de Unova, considerada por muitos como uma das mais fáceis de ser derrotada devido ao uso de apenas 4 pokémons. Shauntal, Marshal, Grimsley e Caitlin são os que a compõem. Shauntal utiliza tipos Fantasma, Marshal utiliza os tipos Lutadores, Grimsley os tipos Dark e Caitlin os tipos Psíquico. É a primeira Elite 4 que não possui um tipo diferente das outras Elite 4.

Malva, Siebold, Wikstrom e Drasna são a Elite 4 de Kalos. Composto por 2 tipos inéditos, a Água e o Aço. Malva utiliza os tipos Fogo, Siebold utiliza os pokémons do tipo Água, Wikstrom utiliza os tipos Aço e Drasna o tipo Dragão (que novamente ocupa lugar na posição 4 da Elite 4)!


Os campeões são aqueles treinadores que conseguem derrotar toda Elite 4 e são considerados como os treinadores mais fortes de sua região. Todos os campeões parecem demonstrar bastante compromisso com o que fazem, a exceção de Alder.
De tempos em tempos, todos os campeões das regiões se unem para batalhar e decidir qual o mais forte entre eles.
Os campeões das regiões diferente dos Membros da Elite 4 e Líderes de Ginásio podem ou não utilizar um tipo específico.

    . . : :      POKÉMON: OS CAMPEÕES      : : . .     
Ao todo temos  8 campeões Pokémon dividido entre as 6 regiões Pokémon! Alguns se especializam em algum tipo de Pokémon, outros demostram de certa maneira preferência por algum tipo de Pokémon, mas outros não possuem preferência alguma, tendo um time bastante diversificado.
Blue é o Campeão de Kanto. Possui um time bastante diversificado, provavelmente devido a sua inexperiência como Campeão, já que ele é um Campeão recém chegado. Ele para de ser o campeão assim que Red o derrota.


Lance era o antigo campeão de Kanto, mas foi derrotado por Blue e passou a ser o 4° Membro da Elite 4 de Kanto. Em Johto, ele é o campeão e se especializa nos tipo Dragão, assim como sua prima, Clair.



Steven é o campeão (no anime e nos jogos da série, exceto Emerald). Filho de um empresário bem sucedido, Steven se especializa nos tipo Aço e está sempre explorando diversos lugares.
Wallace é o campeão de Hoenn em Pokémon Emerald, contudo nas versões atuais ele é o 8° líder de Ginásio em Hoenn e um famoso Coordenador Pokémon. Ele utiliza os tipos Água, assim como Juan de Hoenn.



Cynthia é a primeira mulher campeã nos jogos (desconsiderando o fato de que o "player" pode ter escolhido ser garota e já ter vencido uma liga). É a campeã que mais tem batalhas vistas no Anime. Mesmo muitos achando que ela se especializa no tipo Dragão, isso não é verdade já que ela só possui Garchomp, logo é uma campeã que utiliza pokémons mistos.

Alder não é especialista (pelo menos não oficial) em nenhum tipo de pokémon. É o campeão inicial de Unova. Mesmo que não tenha tipo definido, especula-se que se ele tivesse certamente seria Inseto, já que 3 de seus 6 pokémon carregam esse tipo.
Iris foi escolhida como a nova campeão de Unova depois de Alder. Mas não é a Iris do anime, certo? É uma especialista em tipo Dragão, mesmo que use também o tipo Gelo (fraqueza dos tipo Dragão) e outros tipos também.

Diantha é a última campeã revelada até agora. Ela é campeã de Kalos e carrega consigo diversos tipos de pokémon diferentes, sendo o seu "Ais" o Mega Gardevoir.

Créditos: Bulbapedia e Pokémon Isshu
*Se copiar colocar os créditos
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

7 comentários

Escrever comentários
Anônimo
AUTOR
27 de maio de 2016 às 21:07 delete

Cynthia, Steven, Lance e Diantha, são os meus favoritos. Poderia ter jogos onde jogamos com eles, trilhando o caminho pra virar campeão, depois fazer batalhas pra defender o título da E4 e também fazendo missões contra vilões. Seria foda.

Responder
avatar
Unknown
AUTOR
23 de agosto de 2016 às 11:47 delete

Tobias não é campeão da liga sinnoh, porque ele não tá entre os campeões?

Responder
avatar
Unknown
AUTOR
22 de outubro de 2016 às 10:57 delete

quem sera q vai ser o campeao de aloula???

Responder
avatar
Unknown
AUTOR
31 de dezembro de 2016 às 00:51 delete

Me respondam uma pergunta,se o Lance é o champion da Indigo League,quem é o outro membro da elite four ?

Responder
avatar

Ei cara, comenta ai vai! Diga a sua opinião sobre o assunto! ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Xat