Pokémons Iniciais - Pokemon Isshu: Saiba sobre Unova e Kalos!

Pokémons Iniciais

NERD PIKACHU:
Pokémons Iniciais geralmente são os Pokémons entregues a treinadores quando eles partem em sua Jornada, porém nem todos os Treinadores conseguem ganhar um Pokémon Inicial Oficial. Todas as regiões tem os seus pokémons iniciais, as principais regiões do anime: Kanto, Johto, Hoenn, Sinnoh, Unova e Kalos possuem 3 tipos para serem escolhidos: o tipo grama, o tipo fogo e o tipo água.
Um fato bem interessante é que mesmo um treinador experiente e que conhece bastante sobre Pokémon, técnicas, vantagens e desvantagens, mantem o seu Inicial no Grupo, sendo o Inicial mais forte que os demais. Contudo, muitos apenas pegam o seu inicial e deixam no box.
Image
INICIAIS DE KANTO
Image
Bulbasaur é o inicial do tipo grama de Kanto. Ele possui um bulbo na suas costas, além de também possuir o tipo venenoso como tipo secundário. Ivysaur é a evolução de Bulbausar, sendo que o seu bulbo quando absorve muitos nutrientes pode desabrochar em uma linda flor. Venusaur é o último estágio de Bulbasaur e pode reter energia através da luz solar.
Venusaur é um dos pokémons de Kanto que recebeu uma Mega Evolução, o Mega Venusaur. Sua aparência não muda muito, mas a flor nas suas costas aumenta de tamanho.
> Bulbasaur geralmente é escolhido pelos amantes do tipo grama e também pela sua fofura, já que é considerado um dos pokémons mais fofos da primeira geração. (Eu escolho o Bulbasaur mesmo u_U)
Evolução: (Bulbasaur) >  (Ivysaur) > >  (Venusaur) > > >  (Mega Venusaur)

Charmander é o inicial do tipo fogo de Kanto. Charmander possui fogo em seu rabo e é dito que caso esse fogo acabe, o pokémon morre. Charmeleon é sua evolução, sendo que este possui garras muito poderosas e com elas pode derrotar diversos inimigos. O último estágio de Charmander é Charizard. Charizard é um pokémon tipo fogo/voador, embora muitas vezes confundido com o tipo dragão. Ele pode incinerar praticamente qualquer coisas com suas chamas.
Charizard é um dos 2 pokémons de Kanto que recebeu, não apenas uma, mas 2 Mega Evoluções distintas, Mega Charizard X e Mega Charizard Y. Mega Charizard X possui o tipo fogo/dragão, mas o Mega Charizard Y mantem o mesmo tipo que um Charizard comum.
> Charmander é um dos iniciais mais escolhidos de todos os iniciais existentes (se não o mais), isso pela sua evolução Charizard. Devido a essa popularidade de Charizard ele foi o único inicial que recebeu duas Mega Evoluções. Mas não, não escolho o Charmander :/
Evolução:  (Charmander) >  (Charmeleon) > >  (Charizard) > > >  (Mega Charizard X) OU  (Mega Charizard Y)

Squirtle é o inicial de Água em Kanto. Squirtle, assim como suas evoluções, pode se esconder dentro do seu casco e impedir levar grandes danos de ataques. Wartotle é a evolução de Squirtle e possui uma cauda, que dependendo do tamanho pode dizer quão um Wartotle é sábio e velho. Blastoise é o último estágio de Squirtle e possui dois canhões em suas costas com os quais pode disparar poderosos jatos de água.
Blastoise é um dos pokémons de Kanto que recebeu Mega Evolução, o Mega Blastoise. A sua maior mudança, sem dúvidas, são os canhões que possuía. Agora possui um canhão em cima da cabeça e um em cada braço.
> Squirtle é um dos pokémons meigos da primeira geração. Os amantes de pokémons de água não desperdiçam tempo e já sabem que Squirtle é uma boa escolha, embora outros pokémons de água possam substituí-lo.
Evolução:  (Squirtle) >  (Wartotle) > >  (Blastoise) > > >  (Mega Blastoise)


Image
INICIAIS DE JOHTO
Image
Chikorita é o inicial de Grama de Johto. Com um design bem legal, Chikorita pode balançar a folha em sua testa e espalhar um doce aroma pelo ar. Bayleef é a evolução de Chikorita e possui o Folha Navalha bem desenvolvido. Meganium é o último estágio de Chikorita e pode espalhar um aroma pelas suas pétalas que inibe o desejos que os pokémon possuem de lutar.
> Chikorita é um starter bem fofinho. Em fofura, se perder para algum inicial de grama, apenas perde para Bulbasaur. Muitos não o escolhem por geralmente considerá-lo com feminino e geralmente um pokémon meio desvantajoso. Eu não penso assim, até já escolhi Chikorita uma vez, mas o meu inicial real de Johto é outro!
Evolução:  (Chikorita) > (Bayleef) > >  (Meganium)

Cyndaquil é o pokémon fogo de Johto. Geralmente são bem tímidos e tendem a acender o fogo das suas costas quando em perigo, mas quando cansado o fogo de suas costas geralmente não acende. Quilava é a evolução de Cyndaquil e possui ataques bem poderosos usando o fogo que há em suas costas. Typhlosion é o último estágio de Cyndaquil. Ele pode criar poderosos ataques explosivos, que podem transformar as coisas em cinzas.
> Cyndaquil é um pokémon bastante tímido devido sua natureza. Um fato interessante é que Cyndaquil evolui para sua segunda fase (Quilava) mais rápido que Chikorita e Totodile, mas para a sua terceira fase (Typhlosion) é o que mais demora dentre os 3. Eu geralmente o escolho como meu inicial, mas não sabia disso (descobri fazendo essa pesquisa! Afinal como eu escolho quase sempre o Cyndaquil não tem como eu saber quando os outros evoluem)
Evolução:  (Cyndaquil) >  (Quilava) > >  (Typhlosion)

Totodile é o pokémon de água de Johto. Possui uma poderosa mandíbula e os treinadores que ousarem escolhê-lo devem ficar atentos porque ele gosta muito de morder. Croconaw é a evolução de Totodile e quando mordem alguma coisa, tendem a não largá-la até perder seus dentes (detalhe: os dentes crescem de novo). Feraligatr é o estágio final de Totodile. Geralmente não costumam deixar os seus adversários fugirem sem nocauteá-los com uma poderosa mordida.
> Totodile é um pokémon bastante agitado (como pode ser visto até mesmo no anime). Não posso falar muito dele, afinal não o escolho como meu inicial por causa das suas evoluções e dele próprio.
Evolução:  (Totodile) >  (Croconaw) > >  (Feraligatr)


Image
INICIAIS DE HOENN
Image
Treecko é o inicial de grama de Hoenn. Ele rapidamente sobe paredes verticais, e também tem a capacidade de usar a sua cauda para prever como será o clima no dia seguinte. Grovyle é a evolução de Treecko e é um mestre na arte da camuflagem devido as suas folhas espalhadas pelo corpo. Sceptile é o último estágio de Treecko e possui folhas bem afiadas em ambas as mãos, bem úteis contra inimigos.
Com os Remakes de Pokémon Ruby e Sapphire, Sceptile ganhou uma versão Mega, o Mega Sceptile. Agora ele ganhou também um tipo secundário, o tipo dragão.
> Com a adição do tipo Dragão ao Sceptile ele agora ficou muito mais poderoso e útil. Treinadores costumam escolher Treecko por sua seriedade.
Evolução:  (Treecko) >  (Grovyle) > >  (Sceptile) > > >  (Mega Sceptile)

Torchic é o inicial de tipo fogo de Hoenn. Um fogo queima em seu interior, e ele é tão quetinho que é bom apertá-lo. Ele pode lançar bolas de fogo de 1800°F ou 1000°C. Combusken é a evolução de Torchic, sendo que esse possui pernas poderosas que podem dar 10 chutes por segundo (e também braços, YESSS!!). Blaziken é o último estágio de Torchic. Blaziken possui pernas tão poderosas que pode saltar prédios.
Blaziken, assim como Sceptile, recebeu uma Mega evolução, contudo essa foi bem antes da de Sceptile, o Mega Blaziken. O tipo se mantem, mas agora ele possui uma aparência mais lutadora do que a de antes.
> Torchic é um inicial bem legal, mas me deixa meio agoniado por que ele não tem mãos (sério isso produção?). Blaziken é provavelmente o estágio final mais legal dos inicias de Hoenn e a sua Mega Evolução provavelmente também é.
Evolução:  (Torchic) >  (Combusken) > >  (Blaziken) > > >  (Mega Blaziken)

Mudkip é o inicial tipo água de Hoenn. É o Pokémon Peixe de Lama. Ele usa a sua Barbatana Da Cabeça para perceber coisas que estão ao seu redor. Marshtomp é a evolução de Mudkip, sendo parcialmente de lama esse pokémon pode se locomover muito melhor na lama do que na água. Swampert é o estágio final de Mudkip. É tão poderoso que com um murro pode derrotar seus inimigos e levantar 1 tonelada com facilidade.
Swampert recebeu uma Mega Evolução ao mesmo tempo de Sceptile, o Mega Swampert. Na sua forma mega evoluída, Swampert "infla".
> Mudkip é um dos kawais de Hoenn. Um bom inicial já que confere vantagem contra o primeiro ginásio de cara. Eu sempre escolhi o Mudkip como inicial de Hoenn, não por estratégia, mas sim por beleza. Você também escolhe o Mudkip, não negue!
Evoluções:  (Mudkip) >  (Marshtomp) > >  (Swampert) > > >  (Mega Swampert)


Image
INICIAIS DE SINNOH
Image
Turtwig é o pokémon inicial do tipo grama de Sinnoh. É o Pequeno Pokémon Folha. Seu Casco é feito de Terra, e quando absorve água, o caso se torna mais duro. Grotle é a evolução de Turtwig, sendo este muito mais habilidoso e engenhoso ao saber onde encontrar água pura e abrigar pokémons em suas costas. Torterra é o estágio final de Turtwig. Suas longas costas oferecem um excelente lugar para abrigar pequenos pokémon.
> Turtwig é um caso semelhante a Bulbasaur, onde ambos são quadrúpedes. Turtwig é o meu inicial nos jogos de Sinnoh, além de ser bonito, possui uma combinação Grama/Ground quando Torterra, contudo essa combinação quando comparada ao dos outros inicias de Sinnoh é a que dá mais prejuízo de certa maneira.
Evoluções:  (Turtwig) >  (Grotle) > >  (Torterra)

Chimchar é o inicial de fogo de Sinnoh. Chimchar facilmente sobe em Árvores e vive no Topo das Montanhas. Quando ele dorme, a sua chama se apaga. Monferno é a evolução de Chimchar, quando nesse estágio ele pode controlar a sua cauda flamejante para manter pokémons indesejados e oponentes a uma certa distância. Em seu estágio final, ainda Fogo/Luta esse pokémon ganha muito mais o aspecto de um Macaco Imperial com um fogo crescendo em sua cabeça.
> Chimchar é excelente para os amantes do tipo fogo. É uma das poucas opções de tipo fogo em Sinnoh. Quem derá se pudessem ser escolhidos dois inicias...
Evoluções:  (Chimchar) >  (Monferno) > >  (Infernape)

Piplup é o inicial tipo água de Sinnoh. É um pinguim muito orgulhoso, e usa o seu "casaco azul" para se proteger do Frio. Prinplup é a evolução de Piplup e mantem mais que nunca o seu orgulho, principalmente ao não se misturar com outros da mesma espécie por considerar-se mais importante. Empoleon é o estágio final de Piplup. Pode possuir, quando quer, a mesma velocidade "jet boat". 
> Piplup e suas evoluções são marcadas pelo orgulho. Cada um pensa que é mais importante que os demais e por isso geralmente não se misturam com os outros. É um bom pokémon de água e sua evolução Empoleon possui os tipos Água/Ferro, que lhe dá resistência contra 10 tipos diferentes e imunidade a 1 tipo! Todos os inicias de Sinnoh são legais e bonitos, mas Empoleon vence a parada toda no estilo!
Evoluções:  (Piplup) >  (Prinplup) > >  (Empoleon)


Image
INICIAIS DE UNOVA
Image
Snivy é o inicial tipo grama de Unova. É o Pokémon Cobra de Grama. Legal, Calmo e Reservado, Snivy usa a sua fotossíntese para coletar energia para a sua folha que fica na cauda. Servine é a evolução de Snivy, sendo que quando esse pokémon está sujo ele é incapaz de utilizar as suas folhas na fotossíntese. Serperior é o estágio final de Snivy. Ele é tão sério que pode paralizar outros pokémon apenas com um olhar.
> Snivy é pokémon bastante interessante, tomando em sua fase final o real aspecto de uma cobra. As caudas de Snivy e Servine são bem interessantes também, já que quando abaixadas indicam que o seu treinador é incompetente e fraco e por isso tendem a abandoná-lo.
Evoluções:  (Snivy) >  (Servine) > >  (Serperior)

Tepig é o inicial de fogo de Unova. É o Pokémon Porco de Fogo. Geralmente atira bolas de fogo pelo seu nariz(focinho), mas quando ele está doente ou está mal ele dispara fumaça pelo nariz. Pignite é a evolução de Tepig e possui um estômago que quando cheio queima, aumentando a sua velocidade. Emboar é o estágio final de Tepig. Possui movimentos lutadores rápidos e fortes, além de uma barba de fogo.
> Tepig é um porco obviamente. Tepig não é um pokémon de fogo fundamental, já que em Unova há outros pokémon que podem fazer o mesmo papel.
Evoluções:  (Tepig) >  (Pignite) > >  (Emboar)

Oshawott é o inicial de água de Unova. É a Lontra do Mar. Oshawott ataca e defende usando a sua concha que fica na sua barriga, sendo que essa concha é removível. Dewott é a evolução de Oshawott, sendo este mais sério e rígido devido aos seus intensos treinamentos, agora, com duas conchas. Samurott é o estágio final de Oshawott. É protegido por sua armadura e seu olhar pode fazer com que os pokémon se silenciem.
> Oshawott foi por muito tempo um dos pokémon mais desprezados de Unova, por sua aparência meio "Nhem...", contudo quando se assiste ao anime percebe-se que ele não é de todo ruim. Quando evolui para Dewott fica muito mais interessante por sua disciplina gora mais focada.
Evoluções:  (Oshawott) >  (Dewott) > >  (Samurott) 


Image
INICIAIS DE KALOS
Image
Chespin é o inicial de grama de Kalos. É o pokémon noz. Os espinhos em sua cabeça geralmente são macios, mas esse pokémon possui a capacidade de deixá-los ofensivos e pontudos. Quilladin é a evolução de Chespin, sendo que ele utiliza o seu escudo para se defender de predadores e contra ataca com os seus espinhos. Chesnaught é o último estágio de Chespin. Ele é bastante leal a seus aliados, protegendo-os com o próprio corpo se precisar.
> Chespin possui uma personalidade que pode ser considerada bastante difícil de lidar (o Chespin de Clemont por exemplo, eu não o suporto de nenhuma maneira, detesto quando ele aparece). Chesnaught possui uma grande defesa devido ao seu casco, contudo é provavelmente um dos mais fracos iniciais.
Evoluções:  (Chespin) >  (Quilladin) > >  (Chesnaught)

Fennekin é o inicial de fogo de Kalos. É uma raposinha bem amigável que expele ar quente que podem chegar a 400° e alimenta-se bastante de gravetos. Braixen é a evolução de Fennekin e agora adere ao uso de gravetos (o seu melhor alimento) para realizar ataques, inclusive um grande Fire Spin. Delphox é o último estágio de Fennekin. Utilizando seus poderes psíquicos pode criar vórtex de grandes temperaturas.
> Fennekin é o mais fofo de todos os 3 iniciais de Kalos. As suas evoluções também são bastantes legais, contudo o seu último estágio com Delphox desapontou grande parte dos fãs, que gostaram de seu tipo, mas não do seu design (meu caso).
Evoluções:  (Fennekin) >  (Braixen) > >  (Delphox

Froakie é o inicial de água de Kalos. Froakie possui bolhas em suas costas que o protegem e reduzem o dano quando ele é atacado. Frogadier é a evolução de Froakie, sendo muito mais ágil agora, pois consegue escalar uma torre de 600 metros em apenas um minuto. Greninja é o último estágio de Froakie. Pode enganar rapidamente seus oponentes devido a sua velocidade e contra atacar com Shurikens de Água. Embora não pareça, Greninja também é tipo Dark.
> Provavelmente escolher Froakie é o melhor a ser feito nos jogos X ou Y. Isso porque ao escolher Froakie, Shauna (depois que você se tornar campeão) lhe dará o inicial dela que é Fennekin. Eu gosto do Fennekin, mas escolho Froakie (em X e Y) porque com ele eu posso ter um Greninja e um Braixen!
Evoluções:  (Froakie) >  (Frogadier) > >  (Greninja)

Créditos: Bulbapedia e Pokémon Isshu
*Se copiar colocar os créditos
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Ei cara, comenta ai vai! Diga a sua opinião sobre o assunto! ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Xat