História do Mundo Pokémon - Pokemon Isshu: Saiba sobre Unova e Kalos!

História do Mundo Pokémon

Existem várias histórias e lendas sobre o Atual Mundo Pokémon, sendo algumas lendas, então não se sabe se elas realmente existiram, mas Nos Jogos, Anime e Mangá a indícios de que as Lendas são Verdadeiras. Algumas pessoas já fizeram uma lista cronológica de como os tempos e foi passando, e as lendas aumentando.


         > > > 1:                           O Início                  
O Mundo Pokémon nasceu quando estava tendo um enorme caos. Um dia apareceu um ovo misterioso  O Ovo de Arceus. Arceus nasce e consegue acabar com o caos que estava ocorrendo. Depois que Arceus consegue finalmente acabar com o caos, ele cria Dialga, Palkia e Giratina para controlar o Tempo, Espaço e a Antimatéria. Arceus então percebe que Giratina tem uma Natureza Destrutiva, e por isso cria o Mundo Reverso, que é para onde envia Giratina.
Depois Arceus cria Uxie, Azelf e Mesprit para ter o poder de controlar os sentimentos de Dialga, Palkia e Giratina. De Dialga vem Celebi, que podia viajar pelo tempo e de Palkia vem Jirachi, que podia realizar desejos.


Tempos depois Groudon, Kyogre e Rayquasa surgem. Kyogre é formado pela pressão das águas, Groudon é formado dentro da Terra e Rayquasa é formado pela Camada de Ozônio. Groudon começou a formar as terras e Kyogre o mar, até que um dia esses dois pokémon rivais se encontram e se inicia uma guerra. Para parar com a guerra, Rayquasa aparece e coloca tanto Groudon como Kyogre em cavernas, onde ficam adormecidos até a III Geração. Esses pokémons na III Geração são acordados utilizando os Orbs Vermelho e Azul. Nessa época já existia o Mew (Arceus havia o criado para ser seu ajudante), e existiam diversos Mews (em abundância).
Massas de Terra, como o Monte Coronet, também foram criadas, e Regigigas que ficava lá perto, conseguiu mover os continentes, formando as Regiões e nesse mesmo período também Surgiram: Regirock, Regice e Registeel. Nessa mesma época também surgiu Heatran.


         > > > 2:                         A Pré-História                
Essas informações são baseadas no Estudo dos Fósseis e outras Pistas da Arqueologia. Com algumas alterações no Clima e no Ambiente, a quantidade de Mews se reduz e alguns pokémons começam a virar fósseis. Em um certo período, Regigigas, Regirock, Regice e Registeel são selados cada um em um lugar diferente do outro.
Os Primeiros Seres Humanos surgem no Mundo Pokémon. 300 Milhões de anos atrás no Mundo Pokémon, a Versão Antiga de Genesect surge, onde mais tarde é usada pelo Equipe Plasma e fica mais forte. Na Idade da Pré-História ainda, surge um Castelo em Unova, o seu nome: Castelo Relíquia, porem na época quem o havia feito é desconhecido.
Em 1.500 anos atrás é desenvolvido a escrita e alguns cientistas não sabem quem nasceu primeiro, os Unowns ou o sistema de escrita. Também é importante dizer que os Magikarps sofreram uma mutação e por isso se tornaram fracos.


         > > > 3:                         História Recente               
 700 Anos antes da Geração I existir foram construídas Duas Torres em Ecruteak: Bell Tower para Ho-Oh e a Brass Tower para Lugia. Cada uma das Torres possuía Nove Andares, e visavam promover a amizade entre Treinadores e Pokémons. Mas, 550 Anos depois de Construídas, uma das Torres cai, a Brass Tower desaba e mata 3 Pokémons presentes nela. Lugia e Ho-Oh saem ilesos da Torre, sendo que Lugia então foge dessa Torre (já destruída) e vai para as Ilhas Whirl, e Ho-Oh então faz com que os Pokémons destruídos pela queda da Torre (Suicune, Entei e Raikou), reapareçam. Depois de ajudar os 3 Pokémons, Ho-Oh parte para longe procurando um Treinador de Coração Puro.
Nesse Momento Também ocorre a Primeira Liga Pokémon, os Klinks começam a aparecer na Caverna Chargestone (Unova) e também Elgyem é visto pela Primeira Vez no Deserto de Unova. Assim como dizem aqui no Mundo Real, os Humanos conseguem chegar na Lua em 1969. Um pokémon é criado pelos Humanos, é o Porygon!


         > > > 4:                           História Atual                 
Um Grupo de Cientistas vão a uma Selva de Guyana (na América do Sul) e lá descobrem um Novo Pokémon (para a época), Mew. Através de diversos experimentos é criado um Clone de Mew, o Mewtwo. Mewtwo então destrói o laboratório de Cinnabar irado e vai para a Caverna de Cerulean. Nessa mesmo época ocorre dois outros grandes eventos: Giratina retorna para o Mundo Pokémon e Lugia consegue criar O Trio Lendário De Aves: Articuno, Zapdos e Moltres.
Alguns anos antes da Geração V, a Equipe Plasma (sob as ordens de N) consegue fazer um novo Pokémon, Genesect, que conta com as partes de um Antigo Pokémon Inseto e Novos Aprimoramentos Técnicos. Depois de ser Derrotado pelo Jogador em Pokémon Black/White, N foge para um algum lugar com um Pokémon Dragão (Reshiram ou Zekrom), mas depois de 2 anos retorna para Unova, onde o seu Pokémon Dragão é Roubado por Ghetsis (seu pai adotivo) e fundido com Kyurem. O Jogador consegue deter a Equipe Plasma e Libertar o Dragão de N, que mais tarde é capturado (ou não) pelo próprio Jogador.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

1 comentários:

Escrever comentários
Anônimo
AUTOR
7 de dezembro de 2015 às 14:19 delete

Muito legal,a parte da história dos klinks e porygon eu não conhecia e sobre a pré-história você tirou algumas dúvidas que eu tinha,só sabia que os pokémons hibernaram por muito tempo e viraram fósseis,se não se importar decidi complementar com alguns detalhes que eu já sabia e ouvi falar também: Arceus criou também Cresselia (controla e envia sonhos bons para pokémons e humanos de bom coração) e Darkrai (envia e controla pesadelos para pokémons ou humanos maus). Darkrai é mandado para o mundo reverso se aliando a Giratina para punirem o mal.Ho-Oh e Lugia eram rivais e batalharam, o perdedor cederia seu território. A torre de Lugia foi destruída e ele criou o trio de aves lendárias quando fugiu de lá. Ele encontrou quatro ilhas (Ilhas Whirl) e tomou conta da maior delas, criou Moltres,Articuno e Zapdos para cuidarem das ilhas menores (1 em cada) . Ho-Oh cria Raikou do raio que destruiu a torre , Entei do fogo que se formou e Suicune da chuva para apagar o fogo e amenizar a destruição e manda as três feras lendárias correrem Johto controlando a paz e ele recompensa os treinadores bons que o virem com a felicidade eterna. Azelf,Mespirit e Uxie criam o ser humano e cada um deu um dom para nós: Força,emoção e sabedoria respectivamente. Rayquaza acaba com a luta de Groudon e Kyogre e Arceus manda os Regis remodelarem os continentes e repararem os danos (tipo a separação dos continentes no mundo real).Arceus criou o Heatran para controlar o núcleo da terra e seus vulcões, Latias e Latios para serem os guardiões do infinito, Deoxys para guardião do cosmos, Manaphy para ser o príncipe dos mares e ele teve um filho que o ajuda,Phione,as vezes eles contam com a ajuda de Lugia. Dialga viu que a tarefa dada a Celebi de proteger a natureza e viajar pelo tempo e decidiu criar Shaymin para ajudá-lo. Arceus criou Landorus,Thurundus e Tornadus para proteger o céu , Cobalion,Terrakion e Virizon para proteger a terra (os 3 mosqueteiros),Keldeo para auxiliar aos 3 mosqueteiros, e o Tao Trio que representa o equilíbrio Reshiram(Yang,o bem com 1 pouco de mal), Zekrom (Yin, o mal com 1 pouco de bem) e Kyurem (Wuji,o nada que contém tudo). Se Kyurem tiver um pouco de DNA de um dos outros componentes do trio,pode se tornar Black ou White Kyurem(experiências de laboratório). Por fim Arceus criou Meloetta para trazer felicidade ao mundo com a música . Mewtwo foi criado pela Equipe Rocket

Responder
avatar

Ei cara, comenta ai vai! Diga a sua opinião sobre o assunto! ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Xat