PokéShipping ou Ash e Misty - Pokemon Isshu: Saiba sobre Unova e Kalos!

PokéShipping ou Ash e Misty

O vencedor da Enquete foi:

 Ash e Misty 
Como esse foi o vencedor a análise de hoje será sobre o relacionamento de Ash & Misty ou simplesmente PokéShipping! Esses dois formam melhor casal da série pokémon, isso porque Misty foi a primeira companheira de viagem de Ash e também viveu os grandes momentos com ele (primeira captura, primeira batalha de ginásio, etc.). Muitos tem esse casal como favorito, pois não consideram as outras sagas como "válidas" ou as consideram "sem essência", mas os grandes fãs de Pokémon gostam deles pois são o casal em que há mais pistas em relação aos sentimentos de ambos os personagens em relação ao outro.
Ash e Misty se conheceram quando Misty pescou Ash (por acidente), enquanto ele estava fugindo de um bando de Spearows. Ash pega a bicicleta de Misty emprestada, porém devido a um incidente, Pikachu destruiu a bicicleta. Misty, então, decide seguir Ash dizendo que só irá largar de seu pé quando ele pagar a sua bicicleta.
Agora vamos a algumas pistas dadas por Misty sobre os seus sentimentos:

Image
Pistas de Misty e Ash
Image
Lembrem-se que eu não colocarei aqui todas as pistas dadas por Misty/Ash sobre ela/ele gostar de Ash/Misty, mas colocarei as que são as mais marcantes! Agora vamos a elas.
Episódio 07: As Flores Aquáticas da Cidade Cerulean!
Mesmo com Misty tentando fazer a cabeça de Ash para eles irem para outra cidade, Ash escolhe ir a Cerulean para uma batalha de ginásio. Misty aparece e diz que o único motivo dela ter voltado ao Ginásio era porque Ash queria ir lá. Daisy (irmã de Misty) menciona sobre eles serem um casal e que Ash não é "grande coisa". É visto que Misty fica envergonhada após isso.

Episódio 09: A Escola dos Golpes Duros!
Após ver a foto de Giselle (mostrada por Joe), Ash e Brock caem de amores por ela, porém Misty fica com raiva. Além disso, Ash diz "Ela (Giselle) é diferente de umas (garotas) por ai que te tratam mal e são feias!" jogando uma indireta para Misty, que fica irada com isso. Após encontrar Giselle, Misty diz que a beleza é superficial, enquanto Giselle retruca dizendo que ciúme não é muito bonito (significando que Giselle reparou que Misty possui alguns sentimentos por Ash).

Episódio 20 - O Fantasma do Pico da Donzela
Episódio 85: A Pokébola Misteriosa!
No final do episódio, quando Ash e Misty estão voltando de dirigível para entregar a Pokébola GS ao Professor Carvalho há um diálogo:
James diz: Ô Jessie, acho que acidentalmente capturamos um par de criaturas românticas em nossa gaiola!
Jessie diz: Que dizer...
Meowth diz: Que são pombinhos?!
Após isso Ash e Misty se olham e ficam vermelhos, além de dizer que isso nunca ocorreria. Jessie e James ainda os provocam, pois perceberam que os dois ficaram vermelhos.

Episódio 102: Onde Estás, Pokémon?
No vídeo acima, Ash pergunta a Misty se ela acha que as pessoas mudam quando são beijadas, Misty responde dizendo: "Acho que vamos ter que descobrir!", deixando uma pergunta no ar... Ela se dirigia a Ash quando disse isso?
Há uma outra parte do episódio (anterior a essa) onde: Misty diz a Ash que Ralph e Emily são apaixonados um pelo outro, porém não tem coragem de admitir, logo em seguida Tracey fala que Ash e Misty são bem parecidos com o outro casal.

Episódio 105: Misty encontra um Par!
Após Misty salvar a irmã de Rudy (um dos líderes da Ilha Laranja), ele fica totalmente apaixonado por ela. Após Rudy pegar Misty e levá-la para dançar, é visto que Ash fica com um pouco de ciúmes. Durante o episódio Rudy pede a Misty para que ela fique com ela na Ilha, porém Misty diz que não sabe ao certo (os olhos dela brilham possivelmente com medo de deixar Ash). Durante a batalha de Ash e Rudy, a treinadora de Cerulean pensativa sobre a decisão que deve tomar, porém percebe-se que ela está (mesmo não percebendo) torcendo para Ash. No final, Misty decide apoiar Ash com convicção, e Rudy diz: "Ela quer a ele...". Nas últimas cenas do episódio Ruby diz que Ash é um "cara de sorte", porém o treinador de Pallet não entende o que a frase quis dizer.

Episódio 200: O Inconsolável Brock!
 & 
No Vídeo 1: Misty da conselhos a Brock sobre como lidar com o amor, logo em seguida o líder de Pewter pergunta como ela sabe sobre isso. Misty diz que "ouviu falar por ai".
No Vídeo 2: Enquanto Temacu fala com Brock sobre como será o casamento dos dois, Misty diz a Ash: "Um dia eu e você também iremos nos casar!". Ash concorda a princípio, mas depois fica surpreso com o que ouviu.


Episódio 269: Amor ao Estilo Pokémon!
Esse é um dos episódios onde os ciúmes de Misty em relação a Ash são bem mais visíveis. Tudo começa quando Ash salva Macy (sua rival na liga pokémon), sendo que após isso ela se apaixona por ele e falam até de casar. Misty interrompe Macy e fala que ele está ocupado. Macy também questiona se Misty é a namorada de Ash, e que caso não seja, não tem o direito de se meter na vida dele. Misty fica indignada com outros flertes que Macy usa em Ash.

Episódio 275: A Gente se vê Depois!
Esse é o último episódio em que Misty aparece como "real acompanhante de Ash". Para muitos esse é um dos episódios mais tristes que há, pois Ash e Misty se separam. O episódio começa com Ash e o grupo chegando em Veridiana, e lá descobrem que a bicicleta de Misty foi consertada. Ash diz a Misty que ela já pode voltar para a sua cidade, e, sem perceber, ofende Misty (pois ela acha que Ash a considerou como um "fardo" durante toda a jornada deles). Na despedida, todos choram e assim acaba a jornada de Ash, Misty e Brock juntos. Algumas frases são bastante interessantes nesse episódio, como:
Ash diz: "Desculpa Brock... Eu sei que eu não tinha jeito de eu conseguir...", agora conseguir o que? Vencer a liga ou expor seus sentimentos a Misty??
Misty diz: "Bem Ash Ketchum, agora eu sei o que você sente com relação a mim...", e o que isso significa? Como Misty sabe o que Ash sente em relação a ela?? Ele contou?

Episódio 410: O Lugar Certo e o Mime Certo!
Misty fala que conhece um treinador que está sempre melhorando e pisca para Ash, porém Ash não percebe que Misty está falando dele e fica com um pouco de ciúmes. No final do episódio, quando Ash descobre que Misty irá viajar com eles por algum tempo, é visto que ambos os treinadores ficam animados (e Misty pisca novamente para Ash).

Image
Nos Filmes
Image
Além de existir algumas referências da PokéShipping, também há referencias a essa nos filmes. 

Esse vídeo é do 2° Filme Pokémon, onde mostra que Melody paquera Ash de algumas maneiras, sendo que Misty fica com ciúmes dela (como é visto em várias cenas). Vale lembrar que esse vídeo, mesmo contendo algumas montagens de cenas, é verdadeiro e que não foi "forjado" nenhuma evidencia para Misty ficar com ciúmes de Ash.


O vídeo acima é o do 5° Filme Pokémon, onde no final, Bianca (ou Latias disfarçada de Bianca) entrega um desenho a Ash e depois lhe dar um beijo no rosto. As reações de Misty e Brock são de bastante surpresa.
**Também há uma referência a Misty no 6° Filme Pokémon, onde Ash diz a Max que sente falta de uma "amiga" e que sente falta dela TODO DIA! Ele não diz que a amiga é Misty, mas isso fica meio óbvio...

Image
Canções
Image
Hoje só temos as aberturas e encerramentos, porém antes era muito comum ter canções em pokémon, sendo que algumas delas falavam de sentimentos. Agora vamos as canções principais do anime que "apoiam" a teoria da PokéShipping!



Image
Vídeos que explicam a PokéShipping
Image
Obviamente existem diversos vídeos no youtube ou outros sites que apoiam o PokéShipping e é por isso que hoje há diversos deles na internet. Irei colocar apenas alguns deles:
Esses dois vídeos acima na verdade são 1 só. O vídeo apoia o PokéShipping e mostra algumas pistas que o anime da sobre esse relacionamento ser verdadeiro (muitas delas já mencionadas). O vídeo está em inglês!

Image
Vídeos fortalecedores da PokéShipping
Image
Os vídeos abaixo mostram algumas cenas que fazem com que a teoria do PokéShipping se fortaleça. Devo informar que muitas das cenas que você ver em um vídeo, também estarão nos outros. 
Caso você queria ver mais vídeos da PokéShipping, basta ir no youtube e digitar: "PokéShipping" e vários resultados aparecerão. 


Image
O Verdadeiro Final de Pokémon
Image
Você ai que acha que Pokémon nunca teve um final planejado se enganou! Pokémon era para ter terminado na Primeira Geração, sendo que Ash se tornaria o campeão da Liga Índigo! Porém, como o anime estava tendo muito sucesso, os roteiristas desistiram da ideia e elaboraram uma nova geração (a de Johto).
O final de Pokémon ocorreria com o Filme Mewtwo Contra-Ataca. Agora coisa que poucas pessoas sabem é que o filme mostraria a FILHA DE MISTY E ASH! No trailer abaixo vocês veem uma garotinha de cabelos rosas, e ela que seria a filha do casal Ash e Misty XD!

Image
Minha Opinião
Image
Bem, essa realmente foi uma matéria muito grande não? Admito também que foi bem cansativo escrever tudo isso ^^". Em relação a qual casal eu apoio mais no anime eu fico divido em dois: Ash&Misty e também Ash&May, pois eu gosto bastante dos dois. Contudo, acho que o melhor casal é Ash e Misty, pois o anime aponta diversas vezes os sentimentos que um sente pelo outro (coisa que não acontece com Ash e May). Eu penso que no final de Pokémon, Ash se casará com Misty, mas isso será apenas depois que Ash tiver se tornado o campeão.
Espero também que Misty faça algumas grandes (ou até mesmo pequenas) aparições no anime, pois assim ficaremos atentos que o PokéShipping ainda existe!

Se você gostou dessa matéria, clique na imagem ao lado > PPN Top 50 e também se inscreva na nossa página do Facebook, clicando AQUI! Caso você tenha interesse em ver alguma matéria aqui na Pokémon Isshu, basta você postar o seu comentário que colocaremos a sua ideia em uma enquete juntamente a outras!
Espero que NÃO COPIEM essa matéria! Se quiser usar algumas ideias dela, usem, mas coloquem os devidos créditos, ou seja, Fonte: Pokémon Isshu.
Fontes: Pokémon Isshu, Bulbapedia, Youtube, Deviantart, Fóruns, Google Imagens, Tumblr

Até a próxima galera!
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

38 comentários

Escrever comentários
Anônimo
AUTOR
18 de novembro de 2013 às 12:20 delete

Esse é meu casal favorito mas o Amour shipping é muito parecido espero que a Serena não fure o olho de ninguem.

Responder
avatar
Unknown
AUTOR
26 de novembro de 2013 às 01:33 delete

Depois que serena chegou no pokemon XY, duvido de qualquer coisa em relação a outra personagem feminina..

Responder
avatar
Anônimo
AUTOR
14 de abril de 2014 às 13:48 delete

no filme ele beijou a humana não o Pokemon eu sei pois vi ela com os pais no céu no finau

Responder
avatar
Anônimo
AUTOR
28 de julho de 2014 às 14:53 delete

Eu já vi uma foto em que o ASH E A MAY se beijaram!E eu prefiro:Ash e May do que:Ash e Misty ou Dawn

Responder
avatar
Patrick
AUTOR
28 de julho de 2014 às 15:23 delete

Ash e May nunca se beijaram no anime. Deve ser uma montagem isso ai!
- Acho que Ash e Dawn não foi um Shipping com sucesso, afinal tinha o Kenny lá para a Dawn.
- Se Ash e May fossem ambos coordenadores, o shipping deles daria muito certo! Mas May parece que tem alguns interesses pelo Drew e ele por ela.
- Misty e Serena são as que estão mais no topo ainda. CONTUDO, Ash tem uma forte concorrência com Tracey, que pode arrancar a Misty de Ash.
- O casal mais bonito na minha opinião também é Ash e May! MAS, torço para um Ash+Misty ou Ash+Serena!

Responder
avatar
Anônimo
AUTOR
1 de setembro de 2014 às 15:12 delete

eu gosto da misty e do ash mas prefiro ash+ serena

Responder
avatar
Anônimo
AUTOR
2 de outubro de 2014 às 23:40 delete

Ash & Misry juntos são lindos!

Responder
avatar
Anônimo
AUTOR
21 de dezembro de 2014 às 21:46 delete

ash e misty, acho que a may iria ficar com odrew pois eles sim apresentam muitas provas

Responder
avatar
Anônimo
AUTOR
4 de janeiro de 2015 às 21:46 delete

eu acho que o melhor casal é o ash e a serena
na temporada do x e y a serena só vai na jornada pelo ash então...

Responder
avatar
Anônimo
AUTOR
19 de fevereiro de 2015 às 18:49 delete

O casal certo seria Ash e Misty. Saudações do Brasil

Responder
avatar
Unknown
AUTOR
25 de fevereiro de 2015 às 23:14 delete

Tem qe ser a misty pos serena nao tem nada aver com ash

Responder
avatar
Gustavo
AUTOR
19 de julho de 2015 às 04:20 delete

Concordo no final do anime quando Ash tiver finalmente conseguidos seu objetivo de se tornar o campeão e o maior mestre pokémon de todos os tempos vai aparecer no fim do episódio um 10 anos depois com a Misty e o Ash casados e com filhos assim como Brock e Susi, Jassie e James, Dawn e Paul e vários outros.
Mas Ash e Misty tem que ficar juntos não vejo outro fim para o anime se não esse.

Responder
avatar
Gustavo
AUTOR
19 de julho de 2015 às 04:20 delete

Concordo no final do anime quando Ash tiver finalmente conseguidos seu objetivo de se tornar o campeão e o maior mestre pokémon de todos os tempos vai aparecer no fim do episódio um 10 anos depois com a Misty e o Ash casados e com filhos assim como Brock e Susi, Jassie e James, Dawn e Paul e vários outros.
Mas Ash e Misty tem que ficar juntos não vejo outro fim para o anime se não esse.

Responder
avatar
Anônimo
AUTOR
19 de julho de 2015 às 14:21 delete

Dawn e Kenny ; Ash e Serena provavelmente...

Responder
avatar
Anônimo
AUTOR
31 de agosto de 2015 às 14:47 delete

Ash e misty dawn e kenny Drew e may

Responder
avatar
Unknown
AUTOR
3 de outubro de 2015 às 00:32 delete

A Misty também, mas só que com vergonha de demonstrar seus sentimentos ela fala que é por causa da bicicleta.

Responder
avatar
Unknown
AUTOR
3 de outubro de 2015 às 00:41 delete

Aqueles que são novos e que não viram Pokémon dês do começo, provavelmente apoia a Serena.
Mas aqueles que tão la dês do começo não tem outra coisa a pensar Ash e Misty foram feitos um para o outro.
E a May e a Dawn elas gostam dos seus Rivas quem viu a série deu para perceber.
Essa é a minha opinião que eu levo na minha vida, (até o casamento deles) ou até a eternidade.

Responder
avatar
6 de novembro de 2015 às 00:08 delete

Concordo, eu queria mt que misty voltasse, gostava mt da May e Dawn tb, shippava Drew e May; e Dawn e Paul ou Kenny, mas pokéshipping smp será o melhor ship 😍 saudades #voltamisty

Responder
avatar
Anônimo
AUTOR
13 de fevereiro de 2016 às 08:45 delete

Eu prefiro Ash e Misty! Os dois foram feitos um pro outro... E eu acho q a May vai ficar com o Drew e a Dawn com o Kenny

Responder
avatar
Mish
AUTOR
6 de março de 2016 às 02:47 delete

Bom eu ainda acho Ash e Misty o melhor casal! Acho que Serena ou May não demonstrarão algum sentimento forte por Ash como Misty! Aliás ela foi a primeira companheira de Ash!E acho que ela não foi atrás dele pela bicicleta! Até a equipe Rocket concorda com esse Shipp, Misty sempre demonstrou sentimentos e ciúmes para Ash, mas cada um tem sua opinião, e a minha e Mish! (Ash+Misty)

Responder
avatar
Mish
AUTOR
6 de março de 2016 às 02:48 delete

Bom eu ainda acho Ash e Misty o melhor casal! Acho que Serena ou May não demonstrarão algum sentimento forte por Ash como Misty! Aliás ela foi a primeira companheira de Ash!E acho que ela não foi atrás dele pela bicicleta! Até a equipe Rocket concorda com esse Shipp, Misty sempre demonstrou sentimentos e ciúmes para Ash, mas cada um tem sua opinião, e a minha e Mish! (Ash+Misty)

Responder
avatar
Mish
AUTOR
6 de março de 2016 às 02:51 delete

Bom eu ainda acho Ash e Misty o melhor casal! Acho que Serena ou May não demonstrarão algum sentimento forte por Ash como Misty! Aliás ela foi a primeira companheira de Ash!E acho que ela não foi atrás dele pela bicicleta! Até a equipe Rocket concorda com esse Shipp, Misty sempre demonstrou sentimentos e ciúmes para Ash, mas cada um tem sua opinião, e a minha e Mish! (Ash+Misty)

Responder
avatar
Mish
AUTOR
6 de março de 2016 às 02:52 delete

Bom eu ainda acho Ash e Misty o melhor casal! Acho que Serena ou May não demonstrarão algum sentimento forte por Ash como Misty! Aliás ela foi a primeira companheira de Ash!E acho que ela não foi atrás dele pela bicicleta! Até a equipe Rocket concorda com esse Shipp, Misty sempre demonstrou sentimentos e ciúmes para Ash, mas cada um tem sua opinião, e a minha e Mish! (Ash+Misty)

Responder
avatar
Unknown
AUTOR
30 de maio de 2016 às 16:03 delete

Cara matéria ótima mas,acho que em pokemon XY vai ter uma luta pelo ash vai ser :misty vs serena a batalha por uma amor que parace gay!!(narração da abertura do episódio)

Responder
avatar
Unknown
AUTOR
7 de junho de 2016 às 21:39 delete

Ah brothers,convenhamos Serena é atirada demais e tem um amor "pirado" por Ash,o cara toca nela e ela se apaixona tipo que lixo cara! Misty e Ash ou Dawn e Ash tem uma história por trás,sinceramente me decepcionarei se ficar com a Serena mas sei lá... esse maluco nunca desencalha!

Responder
avatar
Anônimo
AUTOR
26 de junho de 2016 às 12:37 delete

É vdd,tbm sempre achei a Serena muito nada a ver com o Ash.
Nada contra à personagem,mas é que além de que ela e o Ash não tem muita química,toda aquela meiguice exagerada dela às vezes incomoda <:P
Sou Pokeshipping desde dos 9 anos quando assistia Pokémon com Ash,Misty e o Brock e até hoje,é a minha liga favorita <3 <3 <3
Fiquei sabendo com o lançamento do Pokémon Sun & Moon, vão fazer outra região, dessa vez se passando em Alola,até lá eu espero que eles trazem a misty e o Brock de volta.
Desde da liga Hoenn e liga Sinnoh, ficou chato, apesar de que Pokémon já começado a ficar sem graça depois que a Misty partiu, mas pelo menos,ainda tínhamos o Brock, aí depois do Brock,que Pokémon ficou bem sem-graça mesmo.
E olha que são milhões e milhões de fãs Pokeshipping, afinal,estava na hora do autor e da Pokémon Company trazer eles de volta.
Já havia parado de acompanhar depois que a Misty e o Brock saíram,agora se o Ash terminar com a Serena, aí desisto e vou ficar nos jogos e nas fanfics alternativas em que o Ash se torna mestre Pokémon e ele termina com a Misty e tbm assistiria de novo toda a primeira temporada, somente por eles dois.

Responder
avatar
Unknown
AUTOR
8 de dezembro de 2016 às 12:35 delete

Amei a matéria! Adoro Ash com a Misty! Acho que Misty tem uma personalidade muito forte que combina muito com Ash.
Depois em que Misty saiu do anime, acabei vendo poucos episódios de Pokémon sem ela...
Em minha opinião, o anime deveria fazer Ash reencontrar Misty e ter um final com ela, em vez de com Serena...
Serena não tem uma boa personalidade para Ash, ao contrário de Misty... (minha opinião...)
Desde pequena, via Pokémon e gostava muito das brigas do Ash com a Misty.
Agora, maior, fico triste ao ver Ash com Serena...

Responder
avatar
Anônimo
AUTOR
13 de abril de 2018 às 22:00 delete

É mesmo cara e no final do anime a Serena beijou o Ash e sinceramente não curtir nada pq isso pode atrapalhar o PokéShipping que gostamos, mas quem sabe eles não esquecem aquele beijo. Eles sempre tem mania de esquecer umas coisas.

Responder
avatar
Anônimo
AUTOR
13 de abril de 2018 às 22:04 delete

Concordo com tudo que você disse. E depois do beijo que o Ash ganhou da Serena me decepcionou mt, mas espero que esqueçam esse beijo e lembrem da Misty.

Responder
avatar
Anônimo
AUTOR
13 de abril de 2018 às 22:08 delete

Concordo com você. E estou decepcionado com o final de Pokémon XYZ com aquele beijo da Serena ;-; #Ash&MistyForever #SatoKasu

Responder
avatar
Wendy
AUTOR
2 de junho de 2019 às 16:04 delete

Apoiado, cara o ash nunca demostrou ve a serena mais que amiga como fez com misty,esse povo se iludem

Responder
avatar
thiago
AUTOR
25 de fevereiro de 2020 às 00:47 delete

pra mim serena era só pra gera treta achou bem franquinha pra mim Misty e o amor verdeiro do Ash ja um que nao vem ao caso que um que gosto e Brock queria que ele ficasse com suzie.

Responder
avatar
Anônimo
AUTOR
29 de novembro de 2022 às 20:03 delete

Que nada serena conhece ele desde a infância e misty não ela pode gostar mas não quer dizer que a serena também não e então oque e aquele beijo na boca do ash e a serena?

Responder
avatar

Ei cara, comenta ai vai! Diga a sua opinião sobre o assunto! ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Xat