Pokébolas e Pokébola GS - Pokemon Isshu: Saiba sobre Unova e Kalos!

Pokébolas e Pokébola GS

A Pokébola é um Item fundamental para qualquer Treinador Pokémon, pois é através dele que os Pokémons são capturados. Assim como Existem diferentes tipos de Pokémons, existem diferentes tipos de Pokébolas, cada uma tem o seu Ponto Forte. Existem Pokébolas na qual a chance de Capturar um Certo Pokémon é Maior.
A maioria dos Pokémons costuma ficar dentro das Pokébolas, mas existem alguns casos em que os Pokémons gostam de ficar fora da Pokébola, como é o caso do Pikachu de Ash, Pikachu de Ritchie, Piplup de Dawn, etc. No anime é possível ver como os Pokémons ficam dentro das Pokébolas, é dito que as Pokébolas são bem confortáveis.

Aparentemente as Pokébolas surgiram na Região de Johto, onde eram feitas de Apricorns, mas atualmente são feitas em grandes massas, então mudaram o método de realização das mesmas. De Acordo com Drayden, as Pokébolas não existiam quando ele era Criança. 
No anime a maioria das Pokébolas Utilizadas são as Normais, ou seja, as que são Metade Vermelha e Metade Branca. Porém, foi mostrado em vários episódios o uso de Outras Pokébolas, tais como: Master Ball, Fast Ball, Lure Ball, Park Ball e Safari Ball. Também é mostrada outra Pokébola, a Famosa Pokébola GS! E com a Misteriosa Pokébola GS, surge a Pergunta: O que tem na Pokébola GS?
A Pokébola GS apareceu logo depois da Liga Pokémon de Kanto, onde Ash recebe ela da Professora Ivy. Mas o que GS significa? GS pode significar Gold and Silver, que são os Primeiros Jogos da 2° Geração. A Pokébola GS era tão misteriosa que não abria de nenhuma maneira e nem era Transportada pelos Computadores, então Ash teve que entregar pessoalmente para o Professor Carvalho. O que havia na Pokébola segundo Masamitsu Hidaka era um Celebi, que seria a Estrela de da Saga Johto, mas como haveria um Filme Sobre Celebi, desistiram da Ideia de ter um Celebi aparecendo da Pokébola GS. E por último, Onde Está a Pokébola GS? Bem, ela foi deixada com Kurt, onde os Diretores esperam que os Telespectadores a esqueçam...
Algumas Pokébolas Conhecidas são:
 Pokébola Comum
 Great Ball
 Lure Ball
 Premium Ball
 Ultra Ball
 Safari Ball
 Fast Ball
 Heal Ball
 Master Ball
Agora que já entenderam um Pouco das Pokébolas, estão Prontos para Capturar os Pokémons nos Jogos?
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

1 comentários:

Escrever comentários
Unknown
AUTOR
15 de março de 2014 às 18:26 delete

Um dado interessante. O professor Carvalho, no filme do celebi, utiliza uma versão antiga da pokebola tradicional. Ele precisa girar um pino para soltar seu charmeleon.

Responder
avatar

Ei cara, comenta ai vai! Diga a sua opinião sobre o assunto! ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Xat