Liga Kalos: Ash VS Sawyer! Batalha Completa!! RESUMO - Pokemon Isshu: Saiba sobre Unova e Kalos!

Liga Kalos: Ash VS Sawyer! Batalha Completa!! RESUMO

A batalha entre Ash e Sawyer tem início com Ash escolhendo Hawlucha como seu primeiro pokémon. Mas antes da batalha iniciar Hawlucha faz uma introdução de si mesmo, utilizando um traje doidão, essa introdução deixa a platéia impressionada. É revelado que Hawlucha pediu a ajuda de Serena para montar o seu traje para a sua entrada nesta batalha. Sawyer escolhe um Slaking como seu primeiro pokémon (o estranho disso é a Bonnie considerar o Slaking como um pokémon "fofo").

Hawlucha começa utilizando um Golpe de Karatê (Karate Chop), no entanto Slaking se comporta como se o golpe não tivesse exercido dano algum nele (o que é muito contraditório já que um golpe do tipo lutador é super efetivo contra pokémons do tipo normal). Aqui pode observar ou que Slaking é realmente relaxado ou que há uma diferença muito grande de nível entre os dois pokémon na batalha. Logo em seguida, Hawlucha utiliza High Jump Kick, um golpe extremamente poderoso, que quando utilizado em batalhas online ou simuladores (Pokémon Showdown) consegue nocautear qualquer pokémon do tipo normal quando acerta, no entanto o Slaking de Sawyer parece não se importar muito com o ataque. Ash continua comandando Hawlucha que tenta utilizar agora X-Scissor, que acerta o oponente, no entanto sem efeito aparente.

Com todos os ataques sem o efeito almejado, Hawlucha começa a revidar com vários Golpe de Karatê seguidos um do outro e para seu despero Slaking não está nem um pouco se importando. Aqui temos o primeiro comando de Sawyer, onde ele fala para o seu pokémon utilizar Slack Off, um movimento que repara o HP do Pokémon. Contra-ataques são feitos por Hawlucha novamente: High Jump Kick e X-Scissor, e por último o Aperto Voador (Flying Press). Nesse momento Slaking se mostra impressionado (ou até motivado?) para realizar um ataque, e ao comando de Sawyer Slaking utiliza Contra Ataque (Counter), o que finaliza com Hawlucha, já que o Counter acumula os danos feitos ao pokémon e os joga de volta ao adversário com o dobro de dano (é como se fosse o Full Counter do Meliodas de Nanatsu no Taizai). A estratégia de Sawyer aqui foi brilhante, ao ponto de que o mesmo trouxe um pokémon que pudesse apanhar muito, que pudesse se restaurar no decorrer da batalha e que pudesse revidar os golpes que havia levado. Na verdade, Sawyer aparentemente já esperava que a combinação de Ash e Hawlucha fosse resultar em múltiplos ataques a fim de derrubar o adversário, por isso a estratégia de Sawyer baseou-se no "estilo de batalha de Hawlucha". É importante ressaltar que os Stats de Slaking são grandes (o mesmo tem um Stat semelhante ao de Groudon, Kyogre e Regigigas!). No entanto para mim o fato mais sem noção na batalha deve-se ao fato de que praticamente todos os golpes de Hawlucha foram super efetivos, no entanto em nenhum momento Slaking apresentou alguma hesitação ou preocupação (exceto com o último ataque de Hawlucha, o Aperto Voador).

O segundo pokémon de Ash é Talonflame. Para mim Talonflame é um pokémon que poderia ter sido muito bem trabalhado nessa temporada! O Mesmo tem um tipo bastante incomum, no entanto eu atribuo isso ao intervalo de tempo para começar a Liga Kalos, que foi muito curto e o culpado disso foram alguns episódios bem fillers mesmo, nos quais certos pokémon de Ash (vulgos Talonflame e Noivern) poderiam ter sido utilizados grandemente para enfatizar mais o quanto esses pokémon podem ser poderosos. Ash comanda para Talonflame utilizar Asa de Aço (Steel Wing) e para restaurar Slaking usa Slack Off novamente. Ash querendo não fazer com que os esforços de Hawlucha tenham sido em vão, manda Talonflame utilizar Flame Charge e Sawyer manda Slaking impedir o ataque com Hammer Arm, no entanto no exato momento em que Slaking se levanta com o ataque já preparado, o seu joelho cai ao chão (podemos ver que aparentemente nem tudo que o Hawlucha fez foi inútil/neutralizado pelo Slack Off de Slaking). A resultante do choque de Hammer Arm contra Flame Charge tem a predominância de Talonflame, que finaliza a batalha com o Brave Bird, garantindo a primeira derrota para o time de Sawyer.

A segunda escolha de Sawyer é Clawitzer. Ao meu ver se houvesse uma Liga de Estratégias com certeza Sawyer estaria nela! Não só por escolher Clawitzer, que tem vantagem contra Talonflame, mas por suas outras escolhas também tanto de pokémon quanto de ataques para os mesmos. Por falar em Clawitzer, vocês já ouviram como é o jeito que ele fala em japonês??? (kkkkk recomendo muito ouvirem, é cômico!).
O primeiro movimento de Clawitzer é Aqua Jet enquanto Ash pede para Talonflame se esquivar dos diversos Aqua Jet dados por Clawitzer. Sawyer então comanda para Clawitzer utilizar o Raio de Gelo (Ice Beam) nas asas de Talonflame, movimento ao qual Ash e Talonflame respondem rapidamente ao utilizar o Flame Charge para derreter o gelo. Clawitzer então vai em direção ao Flame Charge de Ash utilizando Aqua Jet, resultando em um choque dos dois ataques e com a vitória de Clawitzer.

O terceiro Pokémon de Ash é Pikachu. Aqui é visto pela primeira vez até agora o uso efetivo do campo de batalha por algum dos personagens, onde Ash comanda a Pikachu para o mesmo ir de saltando de árvore em árvore (uma tentativa simples e prática para o oponente não localizar de onde o ataque vem). O primeiro movimento vem de Pikachu que em meio às árvores utiliza Thunderbolt, mas Clawitzer se esquiva. Após isso Pikachu utiliza Quick Attack, mas Clawitzer se esquiva novamente. Chega a hora de Clawitzer contra atacar e o mesmo usa Ice Beam, mas Pikachu se esquiva e prepara uma Electro Ball carregada para despejar em Clawitzer, que também prepara um golpe, o Dragon Pulse. Como os dois golpes são arremessáveis (ou especiais, como preferirem) os mesmos se chocam e apenas uma leve porcentagem de dano acomete ambos pokémon.

Sawyer é visto refletindo sobre as habilidades de Pikachu e manda Clawitzer atacar com Aqua Jet, no entanto Pikachu se esconde em meio ao campo (floresta) apenas para voltar utilizando Iron Tail, no entanto Clawitzer é rápido suficiente para perceber Pikachu e prender a sua cauda com garras antes que o ataque o atinja, assim dessa forma Clawitzer além de impedir o ataque anterior de Pikachu tenta impedir que o mesmo "escape das suas garras". A situação fica crítica e Sawyer comanda a Clawitzer Water Pulse, no entanto Pikachu é mais rápido e formula um Electro Ball na garra de Clawitzer, que EXPLODE!! (EXPLOSÕES!) ocasionando grande dano a Clawitzer. Ash manda Pikachu finalizar com um Thunderbolt, que acerta o imóvel Clawitzer no campo de batalha, garantindo dessa maneira a vitória de Pikachu.

Há uma cena levemente interessante, onde podemos ver seguidamente aqueles que mais esperam que Ash vá para a final da Liga.

Como terceira escolha, Sawyer utiliza seu Aegislash. A escolha de certa maneira parece neutra, no entanto enquanto Pikachu vai se escondendo em meio a floresta, Sawyer comanda a Aegislash para que o mesmo use Sacred Sword atrás de Pikachu. Aqui vemos outra demonstração de estratégia! Dessa vez é uma estratégia anti-campo de batalha elaborada por Sawyer. Ao mandar seu Aegislash utilizar este ataque o mesmo corta as árvores impedindo assim que Pikachu possa se esconder em meio a elas depois. Deixando dessa maneira Pikachu mais visível no campo de batalha e incapaz de se esconder! E assim acaba o episódio. Em meio a batalha entre Pikachu e Aegislash, quem sairá vencedor?

A PARTE 2 DO RESUMO VOCÊ CONFERE: AQUI "
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Ei cara, comenta ai vai! Diga a sua opinião sobre o assunto! ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Xat