Detonado Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire - Parte 4 - Pokemon Isshu: Saiba sobre Unova e Kalos!

Detonado Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire - Parte 4

Aqui estamos novamente agora com a quarta parte Detonado do Pokémon Omega Ruby! Antes de começar quero dizer que se vocês possuírem alguma dúvida sobre o jogo que façam perguntas nas postagens de detonado, que eu tentarei respondê-las e ajudá-los! Caso não tenha visto o anterior, abaixo temos os outros links!
DICA INICIAL: Tente deixar seus pokémons com 5 níveis acima dos líderes de ginásio pelo menos, pois assim terá uma maior chance de vencer. Eu, por exemplo, chegava em Mauville com meu pokémon principal no nível 30-32 para não ter problemas!

Pegue o barco com o Sr. Briney novamente e desta vez diga que quer ir a Slateport e ele te levará lá! Não se esqueça que você também tem uma obrigação nessa cidade! Essa é a parte em que muitos se confundem e não sabem o que fazer!
Ao chegar na praia que fica ao sul de Slateport, você encontrará diversos treinadores lá. O nível deles é bastante semelhante com o de Brawly, logo se o seu pokémon mais forte é nível 15, recomendo que vá treinar mais um pouco e depois volte aqui.
Há um lugar aqui o qual recomendo você batalhar, pois além de ganhar XP, você também ganha 6 Soda Pops, o que eu considero bem útil.


Se você seguir ao norte encontrará a cidade de Slateport propriamente dita, ela é bastante organizada e há algumas pessoas lá que lhe dão/vendem coisas. Há uma mulher que vai dar um prêmio para o seu pokémon caso a sua relação com ele seja boa, mas não ache que ela vai lhe dar esse prêmio assim que você falar com ela.


Se você foi mais ao norte, provavelmente percebeu que o caminho está bloqueado por integrantes da Equipe Magma. Essa é a parte que muitos já não sabem o que fazer, já que não podem seguir em frente. Você deve ir visitar o capitão Stern, a localização dele está na primeira imagem acima. Assim que entrar no estaleiro, você verá uma cena. É dito agora que você deve ir ao Museu Oceânico (o lugar que estava repleto de integrantes da Equipe Magma na entrada).



Ao entrar no Museu, você deverá pagar uma taxa de $50, mas caso você não tenha, eles lhe deixarão entrar de graça. O andar de seu interesse é o 2º, quando chegar lá encontre um homem de roupa verde e fale com ele (você pode explorar os andares se quiser, afinal pagou $50 por isso). Durante a sua conversa, aparecerão 2 integrantes da Equipe Magma e uma batalha irá acontecer. Esteja preparado ao menos no nível 15! É a primeira vez que você irá batalhar contra integrantes que usam pokémon do tipo fogo (mas isso não importa, já que os pokémons da Equipe Magma não são apenas fogo). Após você vencer o líder da Equipe Magma se apresentará para você, mas não se preocupe, você não batalhará com ele ainda, AINDA NÃO (Detalhe: se você o observou bem, viu que ele possui Key Stone no óculos).



Ao voltar ao primeiro andar, converse com um carinha da equipe Magma (o único presente), que ele irá lhe dar algo. Quando você tentar sair da cidade, você verá 2 pessoas falando sobre "Lisia e Ali", que estão fazendo um show na cidade. Querendo ou não, você irá ao encontro de Lisia e Ali (que é um Altaria), sendo está garota a namoradeira número 1 em Contest de Hoenn (é sobrinha de Wallace). Ela irá lhe escolher para ser tipo um "aprendiz" dela e lhe entregará um Contest Pass e o Kit de Pokéblocos.


Ao sair ao norte pela Rota 110, você deve ir ao encontro de alguns integrantes de Equipe Magma, chegando lá por perto, eles vão sair (estarão indo em direção a Mauville). Mais ao norte temos alguns treinadores. Aqui há uma casa, onde assim que você entrar nela receberá a mensagem: "Você está sendo observado." É a casa do mestre dos truques, um sujeito que se esconde pela casa e você deve encontrá-lo. Na última imagem você pode ver o lugar em que o mestre dos truques se esconde. É muito bom treinar aqui com ele, afinal seu XP pode aumentar. Você deve ter um pokémon com Cut.
O prêmio é uma Expert Belt e TM (Taunt).




Aqui não irei dizer muita coisa, pois aqui você encontra muitas batalhas (na casa e no caminho da esquerda), lembre-se que é importante treinar para não perder as batalhas. Não se preocupe se tiver que voltar ao Centro Pokémon algumas vezes, afinal alguns pokémons aqui envenenam e outros paralisam.


Seguindo pelo caminho da direita, você encontrará apenas um treinador, contudo se seguir para cima, encontrará May/Brendan! Então cuidado para não vê-la com seus pokémons com pouco HP!
Se você escolheu Treecko como seu inicial, May/Brendan usará: Wailmer (no nível 18), Shroomish (no nível 18) e Combusken (no nível 20).
Se você escolheu Torchic como seu inicial, May/Brendan usará: Shroomish (no nível 18), Slugma (no nível 18) e Marstomp (no nível 20).
Se você escolheu Mudkip como seu inicial, May/Brendan usará: Slugma (no nível 18), Wailmer (no nível 18) e Grovyle (no nível 20).
Quando você vencê-la, ela irá curar os seus pokémons e irá te entregar um Item, que identifica a presença de item secretos (invisíveis) quando usado.


Seguindo ainda para Mauville também haverá diversos outros treinadores, eles são moderadamente fáceis. Perto da Cidade de Mauville há algumas árvores, quando pegar as frutas, plante-as novamente. Na entrada para a cidade de Mauville, você encontrará Wally e verá um cena! Wally estará indo para o Ginásio da Cidade. Se quiser curar seus pokémons seria um boa. Há alguém na cidade que lhe entregará bonecos para a sua base secreta (o homem da 2ª imagem)! Visite também a loja de bicicletas do Rydel (loja da 3ª imagem), onde ele lhe dará uma bicicleta (a escolha pode ser aleatória, pois você poderá trocar sua bike depois).



É difícil explicar onde é o ginásio da Cidade, mas assim que você chegar perto dele outra cena surgirá. Wally estará querendo provar que pode vencer o líder de ginásio e te desafiará para uma batalha. Não se preocupe, Wally não é fortão ainda. Ele usará Ralts no nível 17 como seu único pokémon. Ele irá tentar te pedir para ser rival, mas não terá coragem. O tio dele lhe entregará a HM06 Rock Smash!


O ginásio de Mauville é do tipo elétrico, então ter muitos pokémons do tipo água poderá não te ajudar. Para avançar você deve pisar nas alavancas, logo terá que batalhar contra todos os 3 treinadores lá presentes. Só para lembrar que você só precisa pisar em 3 alavancas, não é necessário repetir nenhuma pisada!



Wattson é especialista em tipos elétricos. Ter pokémons do tipo Ground super te ajudará nessa batalha! Logo, Nincada e Marshtomp (ou Swampert se você tiver treinado muito) são bastante úteis. SIM! Marshtomp é tipo Água também, mas o tipo Ground deve confere imunidade a ataques elétricos, assim como o Nincada.
Magnemite no nível 19 será usado, Voltorb no nível 19 será usado e Magneton no nível 21 será usado. Lembrando que Wattson restaura o HP dos pokémons dele, então isso provavelmente ocorrerá na sua batalha contra ele.

No fim da batalha, Wattson lhe entregará a insígnia Dínamo e uma TM!
Explore a cidade como quiser, há algumas pessoas que lhe dão itens interessantes na cidade! Na próxima parte do detonado, eu irei avançar já para outro rumo (não irei explorar a cidade).
FIM DA 4ª PARTE GALERA! Não se esqueçam de recomendar aos amigos ai! Qualquer dúvida pode postar aqui que eu ajudo vocês!

Antes de encerrar aqui, peço para que se você puderem que deem uma olhada na Fanfic que eu escrevo para o Blog! Já tem uns 20 episódios feitos e gostaria de saber a opinião de vocês sobre a fanfic! Se possível que também recomendassem para os amigos também estarem vendo. Para ir para a página de episódios basta clicar AQUI!
Vlw ai galera!


Para o Detonado...
> Para acessar a Primeira CLIQUE AQUI;
> Para acessar a Segunda CLIQUE AQUI;
> Para acessar a Terceira CLIQUE AQUI;
> Para acessar a Quarta CLIQUE AQUI;
> Para acessar a Quinta CLIQUE AQUI;
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

17 comentários

Escrever comentários
Anônimo
AUTOR
20 de dezembro de 2014 às 19:49 delete

teio esse jogo pra baixar pra pc

Responder
avatar
Anônimo
AUTOR
20 de dezembro de 2014 às 19:53 delete

se sim por favor me enviei o link

Responder
avatar
Patrick
AUTOR
20 de dezembro de 2014 às 19:55 delete

Infelizmente não há um emulador para esse jogo, logo é inútil procurar na internet...
Lamento...

Responder
avatar
Anônimo
AUTOR
21 de dezembro de 2014 às 15:16 delete

To perdido, não sei o que fazer depois de pegar a Orb naquele lugar que é um cemitério x.x

Responder
avatar
Patrick
AUTOR
21 de dezembro de 2014 às 17:24 delete

Depois de ter a Orb, você deve ir para Slateport! Retorne para essa cidade e vá no estabelecimento que fica mais ao norte da cidade à direita (fica ao lado da central de contest, só que para a direita!).

Depois disso vá para Lilycove, lá a Equipe Magma/Aqua vai ter um esconderijo! O esconderijo não fica dentro da cidade não, fica ao norte da praia da cidade!

Se tiver problemas, comente de novo que eu tento explicar mais aprofundado!

Responder
avatar
mr.k2
AUTOR
28 de dezembro de 2014 às 21:52 delete

Muito bom cara me sinto na nostalgia de zerar hoenn de novo e por favor faça uma quinta parte

Responder
avatar
mr.k2
AUTOR
28 de dezembro de 2014 às 21:56 delete

Muito bom cara me sinto na nostalgia de zerar hoenn de novo e por favor faça uma quinta parte

Responder
avatar
mr.k2
AUTOR
28 de dezembro de 2014 às 22:03 delete

Muito bom cara me sinto na nostalgia de zerar hoenn de novo e por favor faça uma quinta parte

Responder
avatar
Unknown
AUTOR
29 de dezembro de 2014 às 07:48 delete

Pf esperando mt para a quinta parte e.e vai demorar ?

Responder
avatar
Patrick
AUTOR
2 de janeiro de 2015 às 14:49 delete

Olá!
Daqui alguns poucos dias provavelmente a quinta parte estará pronta.
Estava de viagem e tinha feito a parte 4 no dia que iria viajar.

Responder
avatar
Anônimo
AUTOR
8 de janeiro de 2015 às 10:43 delete

Muito booom, quinta, sexta e etc... partes
; D

Responder
avatar
Patrick
AUTOR
8 de janeiro de 2015 às 11:02 delete

Malx ai cara! Realmente estou demorando para colocar as outras partes, mas é porque eu tenho que me organizar. Mas pretendo antes do dia 13 fazer pelo menos outra parte (queria fazer umas 2)

Responder
avatar
Unknown
AUTOR
10 de janeiro de 2015 às 17:44 delete

ei cara quando voce lançara a a quinta parte muito bom seu detonado ta de parabens

Responder
avatar
Patrick
AUTOR
11 de janeiro de 2015 às 15:46 delete

QUINTA PARTE ADICIONADA GENTE!!!
http://poke-isshu.blogspot.com.br/2015/01/detonado-pokemon-omega-ruby-e-alpha.html

Responder
avatar

Ei cara, comenta ai vai! Diga a sua opinião sobre o assunto! ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Xat