Detonado Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire - Parte 1 - Pokemon Isshu: Saiba sobre Unova e Kalos!

Detonado Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire - Parte 1

Primeiramente devo deixar claro que o Detonado de Pokémon Omega Ruby é muito semelhante ao de Alpha Sapphire e vice-versa, dessa maneira não pretendo fazer dois detonados diferentes para expor quase a mesma história (até porque isso dá trabalho né!). O Detonado que eu estou pegando como base é o Pokémon Omega Ruby, mas se você tem o Alpha Sapphire pode acompanhar também já que os eventos são bem similares!

Inicialmente temos várias cenas, onde podemos ver Latios voando por Hoenn (na versão Alpha Sapphire há uma Latias) e outras diversas cenas também.


Após isso teremos um dialogo com o Professor Birch, onde ele irá se apresentar a você e pedir que você se apresente a ele também. Essa parte é bem semelhante com o Pokémon Ruby/Sapphire. Em direção a sua cidade você irá passar por vários pokémons e posteriormente no seu jogo, irá perguntar se você é menino ou menina. Responda e avance.


Sua mãe irá explicar que vocês mudaram para uma cidade nova e que em seu quarto há um grande presente, sim um relógio! Você sabe "Que horas são?", então você deve ir concertá-lo e após fazer isso sua mãe lhe pedirá para descer e quando o fizer, você já estará vendo uma reportagem sobre o ginásio de seu pai.


Você deverá ir então a casa ao lado, onde mora a sua vizinha(o). Haverá um dialogo e ele sairá rapidamente para resolver um problema. Assim que ele sair da casa, saia atrás dele e suba, lá você irá perceber que alguém está em apuros. Ao ajudá-lo, você irá perceber que se trata do Professor Birch e já poderá escolher o seu pokémon! "So I heard u like Mudkipz? 

Você deverá batalhar contra um Poochyena. É uma batalha simples e rápida, já que é a sua primeira no jogo. Após vencer a batalha, você será levado para o laboratório do Professor Birch e o pokémon que você escolheu para a batalha, será o seu pokémon inicial. O Professor Birch falará para você ir encontrar May na Rota 103, que fica ao norte de onde você está.
Seguindo ao norte, você encontrará diversos matinhos. Entre neles para batalhar contra pokémons selvagens, os mais comuns serão Zigzagoon, Wurmple e Poochyena.


Na cidade de Oldale (a primeira cidade ao norte), alguém irá em sua direção e lhe apresentará algumas coisas importantes da cidade (se você já jogou outros jogos Pokémon já sabe como funciona) e por fim, lhe entregará um Poção. Eu recomendo que você treine um pouco seu Pokémon aqui, antes que continue, pois você tem chances de perder a próxima batalha (poucas, mas possui). Eu recomendaria nível 7-8.
Indo ao norte de Oldale, você encontrará May analisando algumas informações sobres os pokémons, ela falará com você e uma batalha surgirá, sendo que ela usará o inicial que possui vantagem contra o que você escolheu. Se você escolheu Mudkip, ela usará Treecko!

Após vencê-la, ela irá retornar a Littleroot e você deverá ir com ela para receber algumas recompensas! Entre no laboratório do Professor Birch, ele lhe dará os parabéns e lhe entregará um Pokédex. May lhe entrega algumas pokébolas também, sendo que a partir de agora as suas capturas já poderão ser realizadas!

Antes de você sair da cidade, uma cena ocorrerá, será a sua mãe falando para você não se pressionar tanto e que você poderá retornar a casa o momento que quiser (na casa, você restaura a vida do seu pokémon). Batalhe um pouco nos matinhos e ganhe XP, provavelmente você encontrará May, que lhe ensinará artimanhas para pegar pokémons que estão aparecendo nas graminhas (o segredo é ir com calma!).


Tomando o rumo da esquerda assim que você chegar em Oldale, você estará na Rota 104. Aqui já existem alguns treinadores, então seria interessante que você batalhasse com todos eles, além de obviamente, capturar pokémons e treiná-los na graminhas.

Assim que você batalhar com a única treinadora presente na rota e tentar se dirigir para a esquerda, May aparecerá e outra cena surgirá, dessa vez você presenciará o voo de algumas Beautifly.


Treine mais um pouco nessa rota (recomendo deixar seus pokémons no 12, eu deixava os meus no 15, mas isso é um critério pessoal) e se dirija para a cidade de Petalburg, que fica à esquerda.

> Para acessar a Primeira CLIQUE AQUI;
> Para acessar a Segunda CLIQUE AQUI;
> Para acessar a Terceira CLIQUE AQUI;
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Ei cara, comenta ai vai! Diga a sua opinião sobre o assunto! ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Xat