Matéria - Sylveon - Pokemon Isshu: Saiba sobre Unova e Kalos!

Matéria - Sylveon

Deviantart - RicGrayDesign
Olá galera. Como hoje é o aniversário de 2 anos do Blog resolvi postar um grande matéria! hoje disponibilizarei uma análise (feita por mim) de um pokémon que causou bastante polemica desde a sua primeira aparição. Sabe sobre quem estou falando? 

Sylveon
Sylveon foi divulgado no dia 14 de Fevereiro de 2013 (que corresponde ao Dia dos Namorados nos EUA)  e foi o primeiro pokémon com suspeita de ser do Tipo Fairy a aparecer (logo depois surgiu a suspeita de Xerneas também ser do tipo Fairy), porém não foi revelado de imediato qual era o seu verdadeiro tipo e isso causou diversas especulações por quase 4 meses! Frases da CoroCoro como "Vocês vão se surpreender com o tipo de Sylveon", Trailer de Sylveon usando ataques desconhecidos e algumas citações sobre fadas apontaram para que Sylveon fosse realmente do Tipo Fairy! Mas até o Dia 11 de Junho de 2013 nada havia sido confirmado oficialmente!

Definição do Nome
Sylveon é uma combinação de Sylph + Eon. A palavra Sylph (que está em inglês) significa sílfides e é uma criatura mitológica da tradição ocidental, sendo que a esses seres é atribuído características como serem invisíveis no ar. São ditos como seres muito belos e além disso são seres semelhantes a fadas e a grande maioria possui cores como rosa, violeta e branco. A terminação Eon é uma característica de todas as evoluções de Eevee.
Em outros idiomas (Japonês, Francês, Coreano e Alemão) o nome de Sylveon está mais relacionado a ninfas e fadas.

Ataques de Sylveon
O primeiro ataque se chamará Moonblast, enquanto o segundo é aparentemente Swift(?). Não se sabe muito sobre o Moonblast ainda. Sylveon também terá o ataque Fairy Wind (porém não achei nenhuma imagem em que ela usa esse ataque)!
O nome dos outros três ataques ainda não foram revelados, apenas têm-se as imagens.

Dados de Sylveon
Nome em Japonês: Nymphia
Tipo: Fada
Altura: 1 metro
Peso: 23.5 kg
Egg Group: Possivelmente Fairy
Espécie: Pokémon Entrelaçamento
Evolui de: Eevee por meio desconhecido
Porcentagem de Gênero: ??

Primeiras Especulações & Hipóteses
Das diversas especulações sobre o tipo de Sylveon as que mais apareciam eram:
Tipo Voador: Sendo Sylveon o pokémon mais leve dentre as evoluções de Eevee não foi difícil pensar que o seu tipo seria Voador (Flying). Além disso, durante um Trailer que exibia Sylveon é mostrado que os seus laços se moviam facilmente quando havia vento! 
Tipo Dragão: Foi uma hipótese defendida pois a combinação de duas cores na fita de Sylveon (cores azul e rosa) remitiam ao ícone/logo dos pokémons Dragão (). 
Tipo Normal: Era uma boa e ruim hipótese ao mesmo tempo. Grande parte dos pokémons do tipo normal são de cor rosa(favorecia a hipótese), porém Eevee já era um pokémon do tipo normal(desfavorecia a hipótese) e grande parte das pessoas achava que Eevee evoluir para um tipo normal era inviável.
Um outro tipo era Inseto (Bug), pois as fitas de Sylveon poderiam enrolá-la, formando um casulo. Tipos como Terra, Rocha, Ferro e Lutador também foram descartados, pois Sylveon não parecia se encaixar nessa categoria.

Testes & Dicas do Pokémon Smash!
Esse talvez seja o que as pessoas menos acharam que poderia ser retirar algum proveito, pois o Pokémon Smash não revelava quase nada sobre a 6° Geração, e quando revelava alguma notícia, esta já havia sido publicada há algum tempo. No Dia 11/05/2013 foram feitos alguns testes com uma uma garota do Pokémon Smash, chamada Shoko. Shoko se fantasiou de Sylveon e com ela foram feitos alguns testes para saber sobre o tipo de Sylveon. 

1° TESTE: Primeiramente foi dada a Sylveon uma arma de luta e aparentemente ela sabia usar bem a arma, porém a chegada de um cara forte a assustou. Depois disso, o homem forte colocou Sylveon em um saco e ela começou a gritar.
Análise: Sylveon é fraca contra o Tipo Lutador.

2° TESTE: Após isso colocaram um grande bloco de gelo para que Sylveon partisse ao meio, e com apenas um golpe Sylveon conseguiu quebrar o gelo em duas partes. Depois de perceberem que Sylveon era fraca contra Lutador e efetivo contra gelo, os rapazes do programa pensaram que Sylveon seria do tipo Metal.
Análise: Sylveon provavelmente é super efetivo contra o Tipo Gelo.

3° TESTE: Para comprovar se Sylveon era do tipo Metal, colocaram Sylveon para cheirar algo fedido (o tipo Metal é imune contra o tipo Venenoso), porém Sylveon se sentiu perturbada pelo fedor.
Análise: O Tipo Venenoso possivelmente será forte contra o Tipo de Sylveon.

Revelação do Tipo de Sylveon!!
Mesmo sem a confirmação do Tipo Fairy, também havia surgido a hipótese de que Sylveon era do tipo Fairy. Isso primeiramente ocorreu pois o nome de Sylveon no início era Ninfia/Nymphia e quando se procurava imagens na internet eram mostradas algumas fadas e outros seres místicos. Outro grande fator que fizesse com que algumas pessoas acreditassem no tipo Fairy era que durante a exibição do Pokémon Smash (do dia 11/05/13) foram coletadas algumas analises sobre as possíveis fraquezas e pontos fortes de Sylveon e quando comparado aos tipos existentes... nenhum tipo batia com as características de Sylveon!
Até que no Dia 11/06/13 (um mês depois), foi confirmado a introdução de um novo Tipo de Pokémon: Tipo Fairy! Além dessa informação foi dito também que o Tipo Fairy seria Super-Efetivo contra dragões! Outros pokémons como Jigglypuff, Marill, Gardevoir, Flabébé, Spritzee e Swirlix também foram confirmados para ser do tipo Fairy.

Vídeos



Conclusões 
Mesmo com diversas informações sobre Sylveon, tudo ainda é misterioso! Sabemos que Sylveon possivelmente será fraca contra o tipo lutador + venenoso e forte contra gelo e dragão(comprovado). Mas ainda não se sabe como evoluirá Eevee para Sylveon, nem se sabe se Sylveon será 100% feminina (espero que sim).
Segundo algumas scans, Sylveon aparecerá no anime na Saga Pokémon Best Wishes Season 2 Da! e também será uma das estrelas principais do mini-filme Pikachu e os Amigos de Eevee!

Fontes
Bulbapedia, YouTube, Deviantart, Google Images, Tumblr, Poké-Blast-News, Wikipédia.
Veja também: Episódio Alfa e Beta 05
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Ei cara, comenta ai vai! Diga a sua opinião sobre o assunto! ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Xat